Mesmo com vitória, Diniz tem criticas ao desempenho do Fluminense
Apesar da vitória que manteve o Fluminense com 100% de aproveitamento na temporada diante do Madureira no último domingo (22), o técnico Fernando Diniz fez criticas ao desempenho do time e cobra mais dos jogadores. As informações são do portal ge.
O treinador afirmou em entrevista coletiva que valoriza o resultado, mas aponta pontos a serem corrigidos no time. “Acho que o time fez um primeiro tempo, até os 30, 35 minutos, excelente. Depois a gente cedeu alguns espaços que não deve ceder ao Madureira, e eles tiveram mais chances do que deveria, no primeiro e no segundo tempo. Esse é o ponto negativo do jogo. A produção ofensiva foi muito boa, mas cedemos alguns espaços que não pode ceder”, disse Fernando Diniz.
“Ganhamos de 1 a 0, só que foi o jogo que a gente cedeu mais chances ao adversário”, afirmou o treinador. O Fluminense venceu os três primeiros jogos da temporada sem sofrer gols. O feito não acontecia desde 2010, quando era comandado por Cuca.
Ainda na entrevista, Diniz fez observações sobre o sistema defensivo do time. “Não, não é a defesa. É o sistema defensivo, né? Quase sempre acontecem as coisas lá atrás que a gente chama de defesa, é a linha de quatro, mas quase nunca o problema está ali. O problema principal do primeiro tempo não foi a defesa estar mais adiantada, foi a gente não conseguir na frente, em determinados momentos, pressionar a bola”, explicou o treinador.
O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira (26) contra o Boavista, às 21h10, no Maracanã.
Fernando Diniz não pensa duas vezes e rasga elogios a destaque do Fluminense: “Um grande acerto”; VEJA
A vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Madureira em Cariacica no último domingo (22) foi importante e contou com a estreia como titular do garoto Giovanni Manson. Com grande atuação, o meia foi elogiado em entrevista coletiva pelo técnico Fernando Diniz.