Marquinhos é pego de surpresa e recebe oportunidade na seleção principal
Na última terça-feira (9), o Fluminense recebeu o Colo-Colo no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O resultado foi superior em relação à estreia, derrotando o adversário por 2 a 1. O grande destaque ficou nas mãos de Marquinhos, atleta que representou o Tricolor na seleção da semana do torneio continental. O atleta tem chamado a atenção.
Marquinhos foi o responsável por balançar as redes de fora da área, e por proporcionar a assistência para Germán Cano. Além do jogador, estão presentes na lista: M. Silvera, Gustavo Scarpa, E. Cetré, C. Echeverri, D. Díaz, R. Veiga, F. Loyola, Léo Ortiz, J. Sagredo e A Domínguez. No entanto, naturalmente, os torcedores passaram a questionar algumas ausências no elenco formado.
Pela Conmebol Libertadores 2024, o grande destaque do Fluminense possui dois gols e uma assistência em dois jogos. Em importante semana ao clube, Marquinhos concedeu entrevista coletiva no CT Carlos Castilho, e comentou sobre os trabalhos do técnico Arteta, da equipe inglesa, e de Fernando Diniz. Vale ressaltar que o jogador está emprestado pelo Arsenal.
Marquinhos se declara ao Fluminense
Marquinhos, a grande promessa de apenas 21 anos, buscou algumas semelhanças entre os dois, mas valorizou o comandante do Fluminense ao dizer que é um trabalho muito autoral. “Com o Arteta tem um pouco de gostar da bola, de propor o jogo o tempo todo. Mas o professor Fernando é muito diferente. É até difícil falar, é muito diferente. Acho que ninguém no mundo faz. Só ele aqui no Fluminense”, revelou.
Além disso, garantiu estar vivendo um importante momento ao lado da equipe carioca. “Estou vivendo um momento mágico. Uma semana muito especial. Foi a semana também do meu aniversário. Já encaixou com o jogo do Alianza, na estreia. Domingo meu aniversário. Na terça-feira, realizei o sonho de marcar um gol no Maracanã ao lado do torcedor tricolor”.