Diniz está sorrindo de orelha a orelha com acontecimento no Fluminense
A característica marcando do estilo de jogo adotado por Fernando Diniz é a preservação da posse de bolo. Como resultado da dinâmica de jogo implementada, o Fluminense passou a ter um volume de jogo ofensivo com maiores resultados, evidenciam principalmente na estreia do Campeonato Brasileiro. Diante do Bragantino, no empate por 2 a 2, o tricolor voltou a ter números expressivos em termos de finalizações.
Para se ter noção do encaixe ofensivo, o Fluminense chegou a finalizar 26 vezes, sendo 11 delas na direção do arco adversário. O motivo de euforia para Fernando Diniz está no fato de que a façanha não estava sendo colocada em prática nos duelos executados pela Conmebol Libertadores. Sobretudo, diante do Alianza Lima, do Peru, os brasileiros finalizaram apenas 11 vezes. Em continuidade, contra o Colo-Colo, do Chile, foram realizados nove chutes a gol.
Confira abaixo os números obtidos nos recentes encontros do Tricolor das Laranjeiras:
- Colo-Colo – 9 finalizações
- Alianza Lima – 11 finalizações
- Flamengo (jogo da ida da semifinal do estadual) – 8 finalizações
- Flamengo (jogo da volta da semifinal do estadual) – 14 finalizações
Próximo compromisso do Fluminense
Sem tempo a perder, os jogadores do Fluminense já ligam seu sinal de alerta em relação a continuidade do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (16), o Time de Guerreiros encara o Bahia, às 21h30 (Horário de Brasília), no Estádio Arena Fonte Nova. Enquanto o plantel carioca assume a 9ª colocação com um ponto adquirido, o Tricolor de Aço amarga a 17ª posição sem nenhum, resultado do rever diante do Internacional, por 2 a 1.