Zagueiro queridinho da torcida acerta volta meteórica ao Fluminense
Defensor estava afastado por lesão
A maior dor de cabeça de Fernando Diniz está sendo as constantes lesões sofridas por jogadores importantes. Após passar um longo período afastado dos gramados por ter sido flagrado no exame antidoping, Manoel foi parar no departamento médico para tratar uma entorse no tornozelo. No entanto, em jogo válido pela 2ª rodada do Brasileirão, contra o Bahia, o zagueiro pode estar liberado e fazer sua estreia na principal competição nacional.
Com o aval do departamento médico, Manoel voltou aos treinos com seus companheiros de equipe, não apresentando limitação alguma. Sendo assim, nesta terça-feira (16), o Fluminense encara o Bahia, às 21h30 (Horário de Brasília), na Arena Fonte a nova, e pode contar com o retorno importante para o sistema defensivo do Time de Guerreiros. É válido destacar que Diniz chegou a usar Martinelli como dupla de Felipe Melo por estar com desfalques e não se sentir confortável com as opções restantes.
Fluminense e a perda do craque
Afastado das quatro linhas por nove meses, Manoel teve a oportunidade de voltar a vestir a camisa do Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca. Apesar do revés para o rival, o Flamengo, o defensor fez a festa da torcida tricolor. De modo geral, o zagueiro foi pego no exame antidoping, mas conseguiu comprovar sua contaminação acidental. Com contrato válido junto ao Time de Guerreiros até dezembro de 2025, o craque tem tudo para escrever novos capítulos promissores no clube.
– Primeiro feliz, pela atuação do time e por estar começando uma partida depois de nove meses. Muito grato, primeiro a Deus e aos meus companheiros que me ajudaram. A gente fica feliz porque jogamos como o Fluminense joga. Buscando o gol a todo momento. Ficamos felizes pela atuação – disse Manoel na zona mista.
Números no Fluminense:
– 79 partidas disputadas
– Sete gols
– Duas assistências
– Libertadores (2023)
– Campeonato Carioca (2022 e 2023)