Jornalista renomado traz quentinha sobre a venda de Keno ao Vitória
Jogador tem contrato com o Fluminense até o fim de 2025
A janela de transferência entre clubes brasileiros estará aberta até a próxima sexta-feira (19). Enquanto tenta se recuperar de lesão sofrida, Keno passa a ter seu nome vinculado ao Vitória. No entanto, segundo o jornalista Venê Casagrande, as diretorias iniciaram conversas para a possível saída do atacante, mas o acordo está longe de ser sacramentado.
– “Campeão baiano, o Vitória está trabalhando para reforçar ainda mais o elenco. O Leão tenta a contratação de Hayner, lateral do Santos, e o atacante Keno, do Fluminense. Hayner está bem encaminhado para chegar ao Vitória. Em relação a Keno, a negociação ainda em andamento e longe de ter um desfecho positivo” – afirmou o jornalista.
Com contrato válido junto ao Fluminense até dezembro de 2025, o jogador de 34 anos é visto como essencial aos planejamentos do técnico Fernando Diniz. Em contrapartida, o Tricolor das Laranjeiras estaria disposto a ceder seu atacante caso as cifras fossem vantajosas para o alinhamento orçamentário do atual campeão da América.
Empresários de Keno agindo nas surdinas
Apesar da notícia de transferência de Keno ter pego os torcedores do Fluminense de surpresa, a motivação por detrás é ainda mais contraditória. Segundo o jornalista Gabriel Amaral, os empresários do atacante quem ofereceram o jogador ao Vitória. Nesse ínterim, o rubro-negro pisou no freio, uma vez que os valores cobrados estão fora da realidade da equipe baiana.
Além do Vitória, o Athletico-PR sondou a situação do jogador nas Laranjeiras. A principal motivação para a investida está no interesse do técnico Cuca em contar com Keno no Furacão. No mais, enquanto os novos capítulos não se desenrolam, o craque tenta se recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo.