Fábio liga o sinal de alerta no Fluminense
Arqueiro tem contrato até o final de 2025
Aos 43 anos, Fábio continua assumindo a titularidade do Fluminense sem esforços. No entanto, após empate amargo contra o Red Bull Bragantino, por 2 a 2, pela estreia no Campeonato Brasileiro, o goleiro frisou alguns erros individuais e coletivos. Para o arqueiro, seus companheiros de equipe facilitaram ao deixar o adversário com a posse de bola.
– É difícil você citar uma situação específica que acontece para você não conseguir render o que tinha acontecido no primeiro tempo. A gente entrou com a forma que não nos favorece, que é deixar o adversário com a bola. A gente sempre treina muito linha alta, pressionando sempre para que a gente possa roubar a bola e estar próximo do gol. Isso favorece nossa equipe. Mas aí a gente entrou ali no segundo tempo de uma forma que não nos ajuda e a equipe de qualidade do Bragantino conseguiu aproveitar bem, com os jogadores de qualidade que tem – disse o arqueiro do Tricolor.
Com contrato válido até o final de 2025, Fábio passa segurança a cada duelo disputado com as vestes do Fluminense. Apesar de sua idade avançada, o goleiro detém números impressionantes desde que chegou às Laranjeiras. Confira abaixo:
- 139 partidas realizadas
- 138 gols sofridos
- 76 vitórias
- Recopa Sul-Americana (2024)
- Libertadores da América (2023)
- Campeonato Carioca (2022 e 2023)
Número de Fábio por clubes:
- Athletico-PR: 16 jogos disputados – 1 título
- União Bandeirante: 30 jogos disputados
- Vasco: 150 jogos disputados – 2 títulos
- Cruzeiro: 960 jogos disputados – 9 títulos
- Fluminense: 139 jogos disputados – 4 títulos
- Seleção Brasileira: 14 jogos disputados – 4 títulos