De virada Bahia venceu o Fluminense na Fonte Nova
Tricolores protagonizaram decisão empolgante
Nesta terça-feira (16), o Fluminense enfrenta o Bahia, às 21h30 (Horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Apesar dos dias atuais serem diferentes, os torcedores mais antigos do Tricolor das Laranjeiras remoem um episódio fatídico diante do rival. Em 1988, os cariocas foram eliminados na capital baiana por um placar de 2 a 1, na semifinal do Campeonato Brasileiro.
Relembrar é viver, mas nem sempre as memórias são favoráveis. Diante do Bahia, em Salvador, o Fluminense prefere esquecer o passado remoto, enquanto alguns torcedores permanecem com o tropeço entalado na garganta. Com chances reais de faturar o título do Campeonato Brasileiro de 1988, o torcedor Vinicius Toledo relatou o momento de euforia com o primeiro gol e logo em seguida o balde de água fria por ter tomado a virada.
– “Perdemos de 2 a 1 na Fonte Nova, que estava abarrotada. Derrota de virada. Eu tinha apenas dez anos. Chorei. Meu saudoso pai me consolou. Foi doído. Ainda mais para um garoto que começou a frequentar o Maracanã e logo viu o Fluminense ser tricampeão carioca e campeão brasileiro. Faz parte da formação” – relatou o torcedor.
O Fluminense marcou aos dois minutos da primeira etapa com Washington. Em contrapartida, Bobô empatou aos 20 minutos e Gil Sergipano garantiu o triunfo do Bahia. Como resultado da excelente campanha, o Tricolor de aço faturou a taça daquela edição, que possuía o nome de Copa União.
Fluminense x Bahia
- Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoel (Felipe Andrade ou Antônio Carlos), Martinelli, Diogo Barbosa; André, Lima, Ganso; Marquinhos, Arias e Cano.
- Bahia: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Cuesta e Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Cauly e Juba; Thaciano.