Árbitro que ajudou o Flamengo foi afastado do futebol
O último final de semana marcou as estreias das equipes do futebol nacional, pelo disputado Campeonato Brasileiro. No entanto, mesmo com importantes jogos, resultados que cravam um importante início para o torneio, algumas partidas foram finalizadas de maneira extremamente negativa. Entre elas, está o confronto entre Atlético-GO e Flamengo.
Na estreia do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO recebeu o Flamengo no estádio Antônio Accioly, e acabou sendo derrotado por 2 a 1. Mesmo com gols de De la Cruz, Pedro e Luiz Fernando, o destaque ficou para a arbitragem. Naquela oportunidade, André Luiz Bento deixou de expulsar Alejo em entrada com a sola no peito de Ayrton Lucas, algo que naturalmente viralizou nas redes sociais.
Além disso, ofereceu um pênalti para Bruno Henrique, que naturalmente dividiu opiniões. Na ocasião, o cotovelo de Manguito o atingiu, o que gerou reclamação por parte dos torcedores do Atlético-GO. O jogador atleticano estava de costas para o atacante naquele momento. Assim, o profissional faz parte da lista de árbitros afastados pela CBF, após a primeira rodada.
Flamengo conta com árbitro polêmico em estreia
Os três nomes estão fora da escala por tempo indeterminado, e enquanto não realizam desafios em campo, vão passar por um período de treinamento. São eles: Flávio Rodrigues de Souza, que apitou Vasco x Grêmio, André Luiz Skettino, que apitou Atlético-GO x Flamengo e Yuri Elino, que apitou Corinthians x Atlético-MG. Os lances marcam negativamente o trabalho da arbitragem.
O confronto entre Corinthians e Atlético-MG também ganhou importante destaque, especialmente por um lance envolvendo Fagner. O jogador da equipe paulista deu uma entrada no meio da perna de Zaracho e recebeu apenas o cartão amarelo. Durante o intervalo, o clube mineiro foi até às redes sociais para compartilhar a imagem da perna do profissional, visivelmente machucado.