Vasco paga mico antes de pegar o Fluminense
Clássico está marcado para este sábado (20)
Nesta quarta-feira (17), o Vasco da Gama viajou a São Paulo para confrontar o Red Bull Bragantino pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com o estádio Nabi Abi Chedid lotado, os donos da casa fizeram bonito e derrotaram os cariocas por 2 a 1. Com o tropeço, o Gigante da Coluna aparece ocupando a 9ª colocação com três pontos, recompensa do triunfo em cima do Grêmio na estreia da principal competição nacional.
Com compromisso marcado diante do Fluminense, no próximo sábado (20), o Vasco tenta colocar a cabeça no lugar em busca de novos ares no Brasileirão. Devido à campanha de quase rebaixamento na temporada 2023, o time comandado por Ramón Díaz está presente apenas na Série A e Copa do Brasil. Apesar dos esforços em vencer o Massa Bruta, Laquintana e Vitinho estufaram as redes para o Bragantino, enquanto Vegetti descontou.
Por se tratar de um clássico, o Vasco quer entrar em campo com sua força máxima e pode ter um retorno para lá de importante. No dia 2 de abril, Dimitri Payet sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e deveria ficar de fora dos gramados por quatro semanas. Com a evolução promissora do tratamento, o francês pode voltar a ser relacionado justamente para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, às 16h (Horário de Brasília).
Retrospecto do Vasco da Gama
Os últimos cinco jogos do Vasco não foram nada agradáveis para a sua torcida. De modo geral, o Gigante da Colina faturou dois empates (Água Santa e Nova Iguaçu), duas derrotas (Nova Iguaçu e Red Bull Bragantino) e apenas um triunfo (Grêmio). Confira os resultados dos embates abaixo:
- Vasco 3×3 Água Santa (avançou nos pênaltis para a 3ª fase da Copa do Brasil)
- Vasco 1×1 Nova Iguaçu (1ª jogo da semifinal do estadual)
- Nova Iguaçu 1×0 Vasco (2ª jogo da semifinal do estadual)
- Vasco 2×1 Grêmio (1ª rodada do Campeonato Brasileiro)
- Red Bull Bragantino 2×1 Vasco (2ª rodada do Campeonato Brasileiro)