Fluminense recebe confirmação da FIFA e europeu “barbadinha” estará no Mundial
O Fluminense encerrou a temporada de 2023 com o sentimento de dever realizado, especialmente por ter conquistado ao comando do técnico Fernando Diniz, a sua primeira taça da Copa Libertadores da América. A conquista chegou em boa hora, considerando que o classificou para o sonhado Mundial de Clubes de 2025, torneio que chega reformulado e com grandes novidades.
Em importante semana, foram definidas as semifinais da Liga dos Campeões 2023/24, que acabou encerrando a lista de 12 representantes da Europa no torneio projetado para a temporada de 2025. Acompanhando os resultados de perto, o RB Salzburg, da Áustria, foi acionado como o último participante a assegurar a classificação para o Mundial.
Para ficar com a vaga, o clube contou com a eliminação do Arsenal diante do Bayern de Munique. Vale ressaltar que o clube inglês ainda teria a oportunidade de avançar ao Mundial, caso fosse campeão europeu. Assim, a lista seguirá aumentando ao longo da temporada, e o Fluminense acompanha de perto os possíveis adversários. No Brasil, Palmeiras e Flamengo também estão classificados.
Lista de europeus no Mundial de Clubes surpreende
Assim, os representantes europeus no sonhado “Super Mundial”, são: Chelsea, Real Madrid e Manchester City (últimos campeões europeus), além de Bayern de Munique, Borussia Dortmund, PSG, Inter de Milão, Juventus, Porto, Benfica e Atlético de Madrid. As quatro equipes que ainda concorrem ao título europeu na temporada de 2024, já têm vaga assegurada na competição.
Para o Fluminense, a temporada de 2024 chega com um peso ainda maior, e antes de atuar pelo Super Mundial de Clubes, possuo a importante missão de corresponder às expectativas dos torcedores. Pela Copa Libertadores da América, o clube carioca possui um empate, em 1 a 1 contra o Alianza Lima, e uma vitória, em 2 a 1 contra o Colo-Colo.