Everton Cebolinha não aguentou e deixou o Flamengo
Atacante enfrenta recorrentes problemas
Nesta quarta-feira (17), o a Flamengo recebeu o São Paulo em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Apesar de ter vencido a partida por 2 a 1 e assumido a liderança da competição, o rubro-negro ligou seu sinal de alerta. Logo aos doze minutos da primeira etapa, Everton Cebolinha precisou ser substituído após sentir desconforto no tornozelo, precisamente no tendão de Aquiles.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, Cebolinha tem sofrido com dores recorrentes na região afetada contra o São Paulo. Para não potencializar a contusão do jogador, o departamento médico realizará um exame de ressonância para diagnosticar uma possível lesão ligamentar. Dessa forma, é esperado que o atacante fique de fora do próximo compromisso do Flamengo, contra o Palmeiras, neste sábado (21).
– “Éverton Cebolinha está no Ninho do Urubu desde cedo fazendo tratamento no local da lesão. Daqui a pouco, o atacante vai realizar uma ressonância para saber a gravidade da contusão. O atacante já havia sentido um problema no tendão, no duelo com o Atlético-GO, e ontem, contra o São Paulo, precisou ser substituído no início do jogo com dores no mesmo local” – disse o jornalista.
Cebolinha no Flamengo
Presente no Flamengo desde 2022, Cebolinha não conseguiu deslanchar dentro de campo tanto quanto tem feito sob o comando de Tite. Para se ter noção, na temporada atual, o camisa 11 é um dos principais jogadores do sistema ofensivo rubro-negro com três gols e duas assistências. No então, o craque contabiliza 111 duelos com o Fla, sendo recompensado com 12 gols, 17 assistências, além dos seguintes títulos: Copa Conmebol Libertadores (2022), Copa do Brasil (2022) e Campeonato Carioca (2024).