Diniz encosta jogador que chegou para ser a salvação do Fluminense
Defensor não rendeu o esperado
Para a temporada 2024, o Fluminense anunciou a contratação de oito reforços, mas somente Marquinhos conseguiu assumir o protagonismo quando foi colocado como titular. Nesse ínterim, o zagueiro Antônio Carlos desembarcou no Rio de Janeiro para ser a solução da ausência de Nino, vendido ao Zenit, da Rússia. Todavia, o defensor não conseguiu suprir as expectativas e foi colocado para escanteio por Diniz.
Deslanchando no futebol estadunidense com a camisa do Orlando City, o cria de Xerém poderia dar seguimento ao seu trabalho no plantel da MLS, mas preferiu retornar ao Brasil. Na atual temporada, junto ao Fluminense, o zagueiro disputou 12 partidas, sendo sete como titular, mas não conseguiu contabilizar participações a gols. Confira os números alcançados:
- 12 jogos oficiais
- 7 jogos iniciando como titular
- 720 minutos em campo
- 60 minutos em campo por partida (média)
Para se ter noção da baixa apresentação de Antônio, Fernando Diniz o coloca em uma fila para poder retornar à titularidade das Laranjeiras. Nesse ínterim, o defensor fica atrás de Felipe Melo, Manoel, André, Martinelli, Thiago Santos, Felipe Andrade e Marlon.
Números para além do Fluminense
- Corinthians: 25 jogos – 3 gols – 0 assistências
- Osasco Audax: 2 jogos – 0 gols – 0 assistências
- Oeste: 11 jogos – 0 gols – 0 assistências
- Avaí: 92 jogos – 5 gols – 1 assistência
- Ponte Preta: 15 jogos – 1 gol – 0 assistências
- Palmeiras: 75 jogos – 3 gols – 1 assistência
- Orlando City: 106 jogos – 4 gols – 3 assistências
- Fluminense: 12 jogos – 0 gols – 0 assistências