Diniz revela o que quer melhorar no estilo de jogo do Fluminense
Tricolor tem sofrido com lesões
O futebol apresentado pelo Fluminense em 2024 tem deixado a desejar, principalmente por ser o mesmo plantel que ergueu a taça da Libertadores da América na temporada passada. Enxergando erros constantes em todos os setores do campo, Fernando Diniz rasgou o verbo sobre as oscilações de seus atletas, mas destacou a necessidade de dinamizar o ataque tricolor.
Na atual temporada, o Time de Guerreiros perdeu uma peça extremamente importante no sistema ofensivo. Lelê acabou por romper o ligamento cruzado anterior do joelho, o que o tirou de todas as disputas do Fluminense neste ano. Fazendo um levantamento geral, Diniz cravou que é necessário dar mais profundidade para que as saídas de bola sejam melhoradas e os gols possam sair com maior fluidez.
— (O Fluminense) pode (evoluir taticamente), mas depende das características de quem está jogando. Por exemplo, infelizmente a gente perdeu o Lelê, mas ele dá mais profundidade. O Cano já não dá tanto. O Marquinhos é um ponta mais agudo, enquanto o Arias tende a ter a bola mais no é. Times que se propõe a construir mais jogo tendem a ter menos contra-ataques e mais construção. É assim no mundo todo. Nós temos que equilibrar. Podemos melhorar. Quando temos a chance de fazer um contra-ataque (mais rápido), temos que interpretar e fazer mais rápido a jogada. Temos que melhorar para colocar no nosso arsenal. Ser mais uma ferramenta. É uma coisa que podemos melhorar – disse.
Fluminense em 2024
- 19 partidas realizadas
- 8 vitórias conquistadas
- 6 empates na conta
- 5 derrotas
- 25 gols marcados
- 20 gols sofridos