Mesmo com vitória Diniz liga o sinal de alerta no Fluminense
Tricolor venceu a primeira partida na série A
No último sábado (20), o Fluminense derrotou Vasco da Gama em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Quebrando um jejum que durava mais de um ano sem triunfar em clássicos, o Tricolor das Laranjeiras faturou os três pontos após aplicar 2 a 1 dentro do Maracanã. Apesar da façanha, Fernando Diniz se deparou com erros na jogada, que por pouco não acabaram com o revés do rival.
Com dificuldades de encaixar os setores de forma recorrente, o Fluminense tem sofrido com dor de cabeça, principalmente em jogadas aéreos. Para se ter noção dos deslizes da zaga tricolor, o Time de Guerreiros sofreu gols em todos os últimos cinco jogos disputados e consequência das articulações por cima. Confira o retrospecto abaixo:
- Flu 2 X 1 Vasco – 20/4/2024 – Campeonato Brasileiro;
- Bahia 2 X 1 Flu – 16/4/2024 – Campeonato Brasileiro;
- Flu 2 X 2 Red Bull Bragantino – 13/4/2024 – Campeonato Brasileiro;
- Flu 2 X 1 Colo Colo – 9/4/2024 – Libertadores da América;
- Alianza Lima 1 X 1 Flu – 3/4/2024 – Libertadores da América;
- Flamengo 0 X 0 Flu – 16/3/2024 – Campeonato Carioca;
Fluminense de olho no próximo compromisso
Deixando o Campeonato Brasileiro um poucos e lado, o Tricolor das Laranjeiras coloca em evidência despontar de vez na Libertadores da América. Dessa forma, na próxima quinta-feira (25), o Fluminense encara o Cerro Porteño, no Estádio General Pablo Rojas, às 19h (Horário de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da competição sul-americana.
Caso derrote os paraguaios, o clube carioca pode abrir quatro pontos de vantagem diante dos adversários do Grupo A. Nesse ínterim, o Fluminense precisaria torcer por um empate entre Colo-Colo e Alianza Lima, ou um triunfo dos peruanos fora de casa.