Retorno de Thiago Silva ao Fluminense: Zagueiro bateu o martelo
Zagueiro tem contrato com o Chelsea até o fim de junho
Umas das maiores novelas do Fluminense na temporada 2024 está perto de ser encerrada, ao menos é isto que Thiago Silva promete. Com contrato válido junto ao Chelsea até junho deste ano, o zagueiro por diversas vezes passou a ter seu nome ligado a um retorno a Xerém. Pressionado pela mídia e por torcedores tricolor, o defensor cravou que decretará seu futuro em breve.
Após a mídia inglesa confirmar que a diretoria dos Blues não deseja renovar o vínculo com Thiago Silva, a volta do jogador ao Fluminense foi comemorada pelos torcedores. Em contrapartida, o zagueiro chegou a afirmar que nada estaria decidido, uma vez que seus filhos jogam nas categorias de base do Chelsea e seu objetivo era ampliar o contrato.
Pressionado para tomar uma decisão, Thiago Silva concedeu coletiva de imprensa após derrota dos Blues para o Manchester City, pela Copa da Inglaterra, no último sábado (20), por 1 a 0. Na ocasião, o ex-atleta da Seleção Brasileira confirmou que se reuniu com sua família e decretou sua decisão final, colocando em pauta nos próximos dias a revelação.
– Vocês vão saber nos próximos dias. Não quero falar nada agora com a derrota, um pouco da tristeza, mas mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer, a notícia vai sair. Na minha cabeça já tem uma decisão, mas acho que não é legal nesse momento a gente falar sobre isso. Daqui a pouco vocês vão saber – disse o zagueiro.
Thiago Silva e a polêmica assinatura com o Fluminense
Nos últimos dias, a esposa de Thiago Silva, Belle Silva, utilizou suas redes sociais para falar diretamente com os torcedores do Fluminense. Segundo a influenciadora, caso o brasileiro retorne ao Tricolor das Laranjeiras, nem ela e nem seus filhos acompanharão o craque. Por ser apegado aos filhos, a possível recusa do ídolo colocou a diretoria de Xerém com o sinal de alerta ligado.
– “Não acreditem que a gente tá aqui pra iludir, pra criar expectativa, pra desrespeitar. Sabe, o Thiago sempre jogou por amor à camisa, tanto nos clubes quanto na seleção, sempre tratou os fãs muito bem, sempre respeitou e foi respeitado. Nós não queremos acabar com isso, se ele ficar aqui no Chelsea vai ser por escolha, se ele decidir ir pro Fluminense vai ser por escolha, não vai ser por falta de opção não… Graças a Deus, hoje, os meus filhos estão super bem no clube que o Thiago joga hoje (Chelsea), então sim, eu e os meus filhos ficaríamos na Europa caso o Thiago voltasse pro Brasil” – disse Belle.