Fluminense está prestes a contratar o melhor defensor de clube inglês
Defensor está em fim de contrato com grande clube inglês
Nos bastidores do Chelsea, da Inglaterra, Thiago Silva já aparece com um tom de despedida. Com contrato se encerrando no final de junho deste ano, o zagueiro está com acerto encaminhado para deixar a Europa e o principal destino é o Fluminense. Sem confirmar o acordo, a diretoria tricolor coloca em evidência uma das contratações mais badaladas da temporada, uma vez que o zagueiro é o melhor da Premier League.
Segundo o levantamento feito pela Sofascore, apesar de seus 39 anos, Thiago Silva colocou todos os demais defensores do Campeonato Inglês no bolso. Para se ter noção da façanha do cria do Fluminense, o ex-jogador da Seleção Brasileira é líder em gols, passes certos e jogos sem ter a defesa vazada. Confira abaixo:
- 1º lugar em acerto na bola longa (66%)
- 1º lugar em cortes (120)
- 1º lugar em disputas vencidas (66%)
- 1º lugar em duelos aéreos ganhos (70%)
- 1º lugar em gols (3)
- 1º lugar em jogos sem sofrer gol (6)
- 1º lugar em acerto no passe (94%)
Apesar do clima de indecisão pairar Xerém, os torcedores do Fluminense estão confiantes com a possível volta do “Monstro” ao CT Carlos Castilho. Enquanto defendeu a armadura tricolor, o zagueiro entrou em campo 147 jogos, marcando 14 gols e erguendo a Copa do Brasil de 2007.
Fluminense afastando os rumores
Mesmo tratando o assunto com sigilo, os dirigentes das Laranjeiras não escondem a cobiça de contar com o retorno de um dos zagueiros mais imponentes do futebol mundial. Em entrevista cedida ao ge, o presidente do Flu, Mário Bittencourt, esclareceu que nenhuma oferta foi colocada à mesa do jogador, mas que ambos os lados estão trilhando o melhor percurso para a obtenção de um final feliz.
– “Sou muito amigo do Thiago (Silva), converso com ele sobre vários assuntos e não só sobre a vinda ao Fluminense. Neste momento, não temos nada, mas temos um enorme desejo para que ele volte para casa. Pelo que a gente tem ouvido, o contrato dele com o Chelsea se encerra no meio do ano e ele não renovaria. Eu creio que, no Brasil, a vontade dele seja de jogar no Fluminense. Assim que ele estiver liberado no Chelsea, voltamos à carga. E ele vai nos ajudar nesse ano tão importante” – explicou o mandatário.