Prefeito do RJ garante a volta de Thiago Silva ao Fluminense
Tricolor das Laranjeiras cobiça jogador há anos
Na tarde desta segunda-feira (22), o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, cutucou o enxame de torcedores do Fluminense. Segundo informações do presidente da Câmara Municipal, Carlo Caiado, Thiago Silva está deixando o Chelsea, da Inglaterra, para retornar a Xerém. A informação foi comemorada por tricolores, mas o clube ainda não se manifestou sobre a fala.
Por meio de seu perfil oficial do “X” (antigo Twitter), Eduardo Paes quebrou o silêncio e antecipou a surpresa do Fluminense. Sem papas na língua, o político deu as boas-vindas a Thiago Silva, que tem contrato se encerrando com o Chelsea em junho deste ano. Confira abaixo:
Apesar de poder assinar um pré-contrato a qualquer momento, Thiago Silva optou por finalizar seu vínculo com o clube inglês antes de se precipitar. A princípio, a imprensa europeia colocava como remota a renovação da parceira com o ex-jogador da Seleção Brasileira. Mesmo recebendo proposta da Arábia Saudita, o zagueiro nunca escondeu sua vontade em voltar a atuar com a camisa do Fluminense.
— Vocês vão saber nos próximos dias. Eu não quero dizer nada agora com a minha cabeça na derrota (Copa da Inglaterra), com um pouco de tristeza. Mas cedo ou tarde vai acontecer. Eu já tomei a decisão na minha cabeça, já tenho — disse Thiago Silva, à Hayters TV.
Thiago Silva já está acordado com o Fluminense?
Com a mídia brasileira agitada em saber a realidade por detrás do futuro de Thiago Silva, a TNT Sports tentou retirar informações de alguns jogadores do Fluminense. Em conversa com Martinelli, o volante afirmou não saber de nada, mas que todos os seus companheiros de equipe torcem para que “o bom filho à casa torne”.
– Vou te falar assim, no grupo as vezes a gente só resenha, é só zoeira. Mas sobre o Thiago, eu penso, por mim, que tomara que dê certo, que venha para nos ajudar. É um cara que eu sou muito fã.As vezes um comenta, outro pergunta, ‘será que ele vem mesmo?’. Mas eu realmente não sei de nada (risos). Espero que a diretoria faça tudo para que dê certo e que ele volte sim. É um cara que se voltar para o Fluminense vai ajudar muito” – disse Martinelli.