Torcida não perdoa e detona jogador após derrota no clássico
O Fluminense perdeu a invencibilidade na temporada de 2023 no último domingo (29) depois de ser derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O rival marcou com Victor Sá e o Tricolor desperdiçou pênalti com Calegari.
Nas redes sociais, a torcida do Fluminense não perdoou e fez o questionamento: por que Calegari bateu o pênalti?. A expectativa inicial era de que PH Ganso, Arias ou Cano batessem a penalidade. Os jogadores possuem mais experiência e batem com mais frequência.
No pós jogo, o auxiliar técnico do Fluminense explicou por que Calegari foi para a cobrança. Fernando Diniz foi expulso durante a partida e não esteve na sala de imprensa. “Após todas as sessões de treinamento, praticamente todos os dias vários jogadores batem cobranças de pênaltis. O Calegari é um desses jogadores. Vocês sabem que temos um batedor principal, mas em uma decisão de campo, acabou não batendo o batedor principal. Temos também outra possibilidade, outro jogador, ele não bateu. Nessa decisão circunstancial, quem acabou sendo o batedor foi o Calegari, como todos vocês viram”, disse o auxiliar Eduardo Barros.
“Não tem explicação (para o Ganso não ter cobrado) neste momento. Vamos ter que discutir esta questão com a cabeça mais fria, após digerirmos este resultado que, infelizmente, não nos favoreceu, para após isto termos mais clareza deste cenário que foi determinante no clássico.”
O Fluminense volta a campo na quinta-feira, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, às 21h10. O jogo é válido pela 6ª rodada da Taça Guanabara.
O que Fluminense e Ayrton Senna tem em comum?
Ayrton Senna é, sem dúvida nenhuma, um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de toda história. Nos anos 90 o Brasil inteiro parava para assistir as bandeiradas do grande piloto. Infelizmente ele acabou tendo um fim prematuro, durante um acidente enquanto disputava uma corrida na Itália. Para homenagear o maior campeão (brasileiro) de todos, Flamengo e Fluminense fizeram uma disputa chamada Taça Ayrton Senna, uma semana após o acidente que provocou o falecimento do piloto.