CBF bate o martelo e Fluminense não jogará mais no Maracanã
Duelo será válido pela 5ª rodada da Série A
Na noite desta segunda-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol bateu o martelo e definiu um novo palco para receber Fluminense e Atlético-MG, em jogo válido pela 5ª rodada da Série A. A princípio o confronto seria realizado no dia 4 de maio, no Maracanã, mas por questões de segurança pública foi relocado. Sendo assim, tricolor e Galo se enfrentarão no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, às 16h (Horário de Brasília).
Segundo ofício assinado pelo diretor de competições da CBF, Júlio Avellar, a decisão foi tomada por solicitação da Segurança Publica do Rio de Janeiro. Na data em questão, estará ocorrendo o show da cantora Madonna, em Copacabana, bem como o evento do UFC. Por requerer um corpo maior de policiamento, o Estado entendeu que não conseguiria ofertar profissionais o suficiente para controlar qualquer indício de violência no embate entre Fluminense e Atlético-MG.
– “Definição de local da partida, considerando a solicitação da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro para a não realização do jogo em questão na cidade do Rio de Janeiro, na data prevista, devido a um Evento Internacional” – diz o ofício.
Fluminense querendo permanecer no Espírito Santo
No dia 1º de maio, Sampaio Corrêa e Fluminense se encontram para a disputa do primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Precisando de dinheiro para auxiliar na Série C, o Bolívia vendeu o mando de campo e o Tricolor das Laranjeiras colocou a partida para novamente Cariacica. Dessa forma, às 16h (Horário de Brasília), os planteis se esbarram no Kleber Andrade.
Em contrapartida, é válido destacar que o jogo da volta será realizado normalmente no Maracanã, uma vez que os eventos internacionais já terão sido encerrados. No mais, a decisão para a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil está agendada para ocorrer no dia 22 de maio, às 19h.