Atletas do Fluminense foram surpreendidos com desligamento do clube
Quarteto ficará de fora dos dois próximos compromissos do tricolor
Na tarde desta terça-feira (23), o Fluminense divulgou nota afirmando o afastamento dos jogadores John Kennedy, Alexsander, Kauã Elias e Arthur. O quarteto não será relacionado para os jogos contra o Cerro Porteño (Libertadores) e Corinthians (Brasileirão) após ter armado uma festa no hotel em que os jogadores tricolores estava hospedado para a concentração antes de encarar o Vasco, no último sábado (20). Segundo o jornalista Victor Lessa, os crias de Xerém foram surpreendidos com a punição.
De modo geral, os jogadores formados nas categorias de base do Fluminense viram a situação ser divulgada pelo clube antes mesmo que a imprensa tomasse conhecimento. Nesse ínterim, John Kennedy e companhia protagonizaram uma farra regada a mulheres e som alto, o que acarretou em reclamações por parte dos demais hóspedes do hotel. Por outro lado, ao tomar conhecimento do ocorrido, o Tricolor das Laranjeiras afastou os atletas para que sirva de alerta para um desligamento total em caso de reincidência.
– “John Kennedy, Alexander, Arthur e Kaua Elias não esperavam que a “festinha” feita no hotel fosse vazar, muito menos que o Fluminense aplicaria uma punição e tornaria público antes mesmo que o ocorrido chegasse à imprensa. Quando perceberam que foram flagrados, ficaram bastante assustados e perceberam a gravidade da situação. A prova definitiva foi a gravação das câmeras do hotel. Após reclamação de outros hóspedes, seguranças foram buscar as imagens da movimentação dos jogadores e perceberam que um outro quarto, em outro andar, foi reservado paras a mulheres convidadas pelos atletas. Estava tudo ali. O andar onde os jogadores ficam normalmente é monitorado por um segurança, o que dificulta a qualquer “movimentação inesperada” – escreveu Lessa em seu perfil no X.
Torcida do Fluminense reage
Presente na Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o Fluminense quer brigar por todos os títulos, se colocando como um dos favoritos nas competições. Como resultado da temporada vitoriosa passada, os torcedores tricolores rebateram a postura infantil das jovens promessas de Xerém. De acordo com os comentários nas redes sociais, muitos adeptos acreditam que o futebol da garotada será manchado pelos atos indisciplinares, uma vez que se tornaram recorrentes.
No mais, o Fluminense encara o Cerro Porteño nesta quinta-feira (25), às 19h (horário de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, no Estádio General Pablo Rojas. Por sua vez, no domingo (28), o adversário será o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16h, pela quarta rodada da Série A.