Fluminense comemora importante empate na Libertadores
Tricolor entra em campo nesta quinta-feira (25)
A situação do Fluminense na Libertadores ganhou capítulos favoráveis nesta terça-feira (23), sem ao menos entrar em campo. Na ocasião, Alianza Lima e Colo-Colo se enfrentaram pela terceira rodada da fase de grupos e empataram sem gols no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile. Dessa forma, caso vença o Cerro Porteño, o time comandado por Fernando Diniz abrirá três pontos de diferença para o segundo colocado.
Se antes do Fluminense havia começado a disputar a principal competição sul-americana com o pé esquerdo, agora os ares foram alterados a ser favor. Com apenas dois clubes de cada grupo se classificando pra as oitavas de final, o Tricolor das Laranjeiras pode antecipar sua vaga se permanecer em ascensão. Devido a Colo-Colo e Alianza Lima terem ficado no 0 a 0, o elenco carioca pode empatar com os paraguaios que mesmo assim não sairá da liderança do agrupamento A.
Sendo assim, para continuar com o sonho do bicampeonato, Germán Cano e companhia colocam o foco total nesta quinta-feira (25). Na ocasião, os brasileiros viajam ao Estádio General Pablo Rojas, no Paraguai, para duelar com o Cerro Porteño, às 19h (Horário de Brasília).
Confira os demais compromissos do Tricolor na Libertadores:
- 25/04 – Cerro Porteño x Flu
- 09/05 – Colo-Colo x Flu
- 16/05 – Flu x Cerro Porteño
- 29/05 – Flu x Alianza Lima
Fluminense e as baixas na Libertadores
Para o encontro da terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, Diniz não contará com alguns jogadores, seja por lesão ou afastamento por ato de indisciplina. Nesse ínterim, seguem ainda no departamento médico: Gabriel Pires (problemas no joelho), Marlon (artroscopia no joelho) e Lelê (ruptura ligamentar). Por outro lado, John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander foram penalizados por terem feito uma festa na concentração do hotel.