Ex-jogador do Flamengo corre de jogo contra o Fluminense na Libertadores
Equipes se enfrentam no dia 9 de maio
Nesta terça-feira (23), Colo-Colo e Alianza Lima se enfrentaram pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América e empataram sem gols. Além do resultado ter sido favorável ao Fluminense, os brasileiros se depararam com uma situação interessante. Arturo Vidal, ex-jogador do Flamengo e atualmente defendendo a equipe chilena, recebeu o terceiro amarelo e não enfrenta o Tricolor.
Sobretudo, no dia 9 de maio, o Colo-Colo irá encarar o Fluminense pela quarta rodada da fase de grupos da principal competição sul-americana. Após ser despachado pelo Tricolor no primeiro encontro, os chilenos não poderão contar com um de seus principais jogadores. Nos minutos finais do duelo com o Alianza, Vidal perdeu a cabeça e fez dura falta no círculo central, o que acarretou em mais uma advertência para a sua conta.
Apesar de não ter a presença do ex-meia do Flamengo, Fernando Diniz não enxerga um favorito na busca pela vitória. Segundo o treinador tricolor, o Colo-Colo possui um sistema defensivo chato de ser encarado, mas ligou o sinal de alerta de seus jogadores sobre como se deu o primeiro embate do ano com o time de Jorge Almirón.
– “Foi um jogo que o adversário soube valorizar a nossa vitória. Tínhamos treinado das duas formas, com eles subindo a marcação e marcando em bloco médio. Eles tentaram de tudo para dificultar as coisas para a gente. Fizemos um gol dentro das nossas características. Tivemos dificuldade de encaixar a marcação alta no começo do jogo. No primeiro lance de perigo deles, levamos o gol. Se isso não acontecesse, controlaríamos o ritmo da partida – disse Diniz.
Fluminense na Libertadores
- Alianza Lima 1 x 1 Fluminense
- Fluminense 2 x 1 Colo-Colo
- 25/04 – Cerro Porteño x Fluminense
- 09/05 – Colo-Colo x Fluminense
- 16/05 – Fluminense x Cerro Porteño
- 29/05 – Fluminense x Alianza Lima