Está nas mãos de Diniz! Meia se oferece para voltar ao Fluminense
Atleta está sem atuar desde o início de abril
Nesta quinta-feira (25), o Fluminense encara o Cerro Porteño em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Recuperado de lesão na panturrilha, o meia Renato Augusto foi relacionado para o confronto no Paraguai e em conversas com jornalistas afirmou estar recuperado integralmente, mas que sua presença no embate dependerá única e exclusivamente do técnico Fernando Diniz.
Sem atuar desde o dia 3 de abril, Renato Augusto foi liberado pelo departamento médico tricolor e se colocou à disposição do Fluminense. Querendo mostrar seu potencial dentro das quatro linhas, o meio-campista concedeu entrevista para o canal Raiz Tricolor, do jornalista Gabriel Amaral, e pontuou que sua preparação nas últimas semanas foi positiva diante dos demais companheiros de equipe.
– Aí vai depender mais do Diniz mesmo (utilizar o jogador). Eu estou bem. Nos treinos que fiz fui bem, claro que não tive uma sequência grande de treinamentos. Mas aí é o jogo que vai te dizendo. Tem jogo que você com 90 minutos corre mais do que sendo 60. Acho que o jogo diz muita coisa. Não é programar, estipular tempo, e sim estar à disposição para poder ajudar. Eu acho que é o grupo, não importa quem irá começar, quem não vai. Se tiver a oportunidade de jogar 10 minutos é me entregar ao máximo, como se tivesse a oportunidade de 90. Foi assim na Recopa. Oportunidade pequena, mas você tem que ser importante, tem que ajudar. Então a minha cabeça tá hoje para isso aí – disse o meia.
Desfalques no Fluminense
- Gabriel Pires – Dores no joelho
- Marlon – Artroscopia no joelho
- Lelê – Ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho – Fora da temporada
- John Kennedy – Afastado por indisciplina
- Kauã Elias – Afastado por indisciplina
- Arthur – Afastado por indisciplina
- Alexsander – Afastado por indisciplina