Confirmado: Tiquinho Soares deixa o Botafogo
Centroavante se despediu da torcida diante do Universitario, do Peru
Nesta quarta-feira (24), o Botafogo enfrentou o Universitario pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Com o Estádio Nilton Santos em festa, o alvinegro faturou sua primeira vitória na competição por 3 a 1, mas saiu de campo com um problema e tanto. Tiquinho Soares, craque do Glorioso, pediu substituição aos sete minutos da primeira etapa.
Artilheiro do Botafogo na temporada passada, Tiquinho Soares deve perder os próximos compromissos da equipe carioca. Enquanto voltava para marcar o adversário, o centroavante sentiu desconforto muscular na coxa e não aguentou permanecer na partida. Aguardando o resultado dos exames, o Glorioso liga seu sinal de alerta, uma vez que não possui substituto para o lugar deixado pelo camisa 9.
Em coletiva de imprensa após o triunfo no Nilton Santos, o treinador Artur Jorge lamentou a saída precoce de Tiquinho Soares, mas tranquilizou os torcedores alvinegros. Segundo professor, o atacante chegou a externar seu desejo de permanecer em campo, mas para não agravar o problema, a comissão técnica decidiu por substituí-lo.
– Neste momento, o que é possível falar sobre o Tiquinho é que é uma baixa e tanto. Se confirmar, e falo assim porque espero o resultado clínico. Fizemos sim por opção a substituição do Bastos, porque estava desgastado e acusando cansaço. Queria continuar, mas percebemos que era mais prudente tirá-lo do jogo” – explicou o português.
Tiquinho Soares no Botafogo
Desde que chegou ao Botafogo, em 2022, Tiquinho se colocou como um dos protagonistas do elenco carioca. Nesse ínterim, o artilheiro estufou as redes adversárias 41 vezes, além de assinar 14 assistências. Diferente dentro das quatro linhas, o centroavante chegou a se lesionar na temporada passada, o que culminou com a derrocada do plantel no segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Apesar de terem outras peças imponentes, como é o caso de Júnior Santos, artilheiro da Libertadores 2024, a ausência do craque pode fazer total diferença. De modo geral, o Glorioso possuía Janderson (vendido ao Vitória) e Matheus Nascimento (fora por quatro meses por lesão), mas o planejamento e o calendário apertado deixaram o Botafogo sem centroavante.