Adversário do Fluminense, Cerro Porteño conta com velhos conhecidos do futebol brasileiro
Após uma importante vitória pelo Campeonato Brasileiro, derrotando o Vasco da Gama por 1 a 0, o Fluminense retorna aos gramados, agora pela Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira (24), o Tricolor enfrentará o Cerro Porteño, do Paraguai, pela terceira rodada da fase de grupos. O clube carioca busca sua segunda vitória consecutiva na competição.
Na estreia, o Fluminense empatou em 1 a 1 junto ao Alianza Lima, mas em seguida, venceu o Colo-Colo por 2 a 1. Para encarar o Cerro Porteño, o técnico Fernando Diniz pode se apegar nos adversários já conhecidos pelos brasileiros. Entre os atletas mais famosos que atuam como titulares, estão o goleiro Jean, que vestiu a camisa do São Paulo e do Atlético-GO, além do zagueiro Eduardo Brock, ex-Cruzeiro.
A lista não para por aí, considerando o volante Piris da Motta, que já vestiu a camisa do Flamngo, além de Edu, que também jogou por um período com a camisa do Cruzeiro. O último deve iniciar o confronto no banco de reservas. O Fluminense, no entanto, está focado em seu elenco, em busca de uma sequência positiva ao comando de Diniz. Por ser o atual campeão, a responsabilidade é maior.
Fluminense acompanha possibilidades para reserva de Cano
Na temporada passada, o Fluminense derrotou o Boca Juniors na final, e ficou com a sua primeira conquista da Conmebol Libertadores. Agora, se desdobra no Grupo A, acumulando quatro pontos, na primeira posição. O Colo-Colo vem em seguida, também com quatro pontos, no entanto, com um jogo a mais. Por fim, estão Cerro Porteño (3 pontos) e Alianza Lima (2 pontos).
A provável escalação inicial do técnico Manolo Jiménez, conta com as seguintes peças: Jean; Alan Benitez, Javier Baez, Eduardo Brock e Santiago Arzamendia; Piris da Motta, Jorge Morel, Fabrizio Peralta e Cecilio Dominguez; Pachi Carrizo e Diego Churín. Como o Fluminense afastou John Kennedy e Kauã, o Tricolor não terá opções diretas para a reserva de Germán Cano.