Jornal carioca faz piada com o Fluminense e irrita a torcida
Tricolor não se pronunciou sobre o ocorrido
Apesar de estar focado em faturar a segunda vitória na fase de grupos da Libertadores e assumir de vez a liderança, o Fluminense está tendo que lidar com uma situação delicada nos bastidores. Após quatro jogadores promoverem festa em quarto de hotel, o Tricolor das Laranjeiras foi renomeado para “FFC: Festinha Futebol Clube”, por jornal do Rio de Janeiro.
Mesmo tomando a medida de afastar John Kennedy, Arthur, Kauã Elias e Alexsander, o Fluminense tenta se afastar ainda mais das polêmicas criadas por jornalistas brasileiros. Dessa vez, a capa do jornal Meia Hora fez questão de fazer piada com a falta de controle dos dirigentes tricolores em relação aos atos indisciplinares de seus atletas. Confira abaixo:
Com foco total na sequência da temporada, o Fluminense se conteve apenas em emitir nota afirmando seu compromisso em colocar as rédeas no planejamento da equipe de Diniz. Dessa forma, em comum acordo com a comissão técnica e dirigentes, o Time de Guerreiros decidiu por afastar o quarteto dos jogos contra o Cerro Porteño (Libertadores) e Corinthians (Série A).
Críticas do elenco do Fluminense
Apesar de todos os jogadores compartilharem uma boa relação nos bastidores, alguns atletas experientes não deixaram o episódio de indisciplina passar despercebido. Ao desembarcar no Paraguai, para a quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, Germán Cano criticou a postura de John Kennedy e companhia. Segundo o artilheiro, a ação é prejudicial para todo o clube.
– “Obviamente, a gente também está surpreso (com a notícia) de nossos companheiros. Lamentavelmente. É um pouco difícil falar disso. A gente sempre tenta ajudar com a nossa experiência. Sabemos que não é bom para o Fluminense, para todos nós. Sempre tentamos ajudar os garotos. Vão aprender e vai ficar marcado no pensamento deles, que não têm que voltar a fazer isso” – declarou o argentino.