Cássio deve deixar o Corinthians antes mesmo de enfrentar o Fluminense
Goleiro tem sido perseguido por torcida do Timão
Alvo de diversas críticas por parte da torcida do Corinthians, Cássio não vive boa fase abaixo do arco alvinegro. Após mais uma falha resultar em derrota do Timão, o goleiro deixou em aberta a possibilidade de se despedir do clube ao fim da temporada. Precisando de auxílio fora das quatro linhas, os dirigentes do clube paulista estudam poupar o arqueiro do embate contra o Fluminense, no próximo domingo (28).
Na última terça-feira (23), o Corinthians foi derrotado pelo Argentinos Juniors por 1 a 0, na terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Frustrado com seu desempenho em campo, Cássio concedeu entrevista ao SBT e afirmou estar cansado de ser culpabilizado por todos os erros cometidos coletivamente.
– “Quando começou o ano sabia que seria assim. A conta iria sempre sobrar para mim. Se eu tomo gol de pênalti hoje, a falha é minha. Estou indo até em psicólogo, psiquiatra… Difícil! Tenho apanhado que nem um cachorro. Eu erro, não me eximo de erros. Mas se eu tiver atrapalhando o Corinthians, se eu não tiver agradando… Para mim também está muito difícil. Na verdade, tudo de errado que acontece no Corinthians sempre sobra para mim. Se o time não faz gol a culpa é do Cássio, se não joga bem a culpa é do Cássio, se toma gol de pênalti a culpa é do Cássio… Eu errei em alguns gols, mas parece que tudo de errado no Corinthians é minha culpa, cara. Parece que eu sou o culpado de tudo. Então, se eu sou o culpado, de repente é melhor eu sair e seguir o meu caminho” – desabafou o goleiro.
Corinthians tenta blindar Cássio
Visando resguardar o psicológico do arqueiro, a comissão técnica e dirigentes do Corinthians pretendem relocar, temporariamente, o ídolo alvinegro para o banco de reservas. Dessa forma, é possível que Carlos Miguel assuma a titularidade diante do Fluminense, no próximo domingo (28), às 16h (Horário de Brasília), na Neo Química Arena.