Pra ficar ligado! Volta Redonda é um problema na vida do Fluminense
O Fluminense encara o Volta Redonda na próxima quinta-feira (2), às 21h10, no estádio Raulino de Oliveira, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor perdeu a invencibilidade na temporada depois de ser derrotado para o Botafogo no domingo (29) e vai ter dificuldade contra o Volta.
Em busca do bicampeonato no estadual, o Fluminense terá desafio de quebrar sequência difícil contra o Volta Redonda nos últimos anos. Apesar de ter vencido por três a zero em 2022, o retrospecto não é dos melhores. O Flu venceu apenas duas, perdeu outras duas e viu a equipe do Raulino de Oliveira arrancar o empate em uma delas.
Para quebrar o tabu em 2022, o Fluminense a época treinado por Abel Braga usou força máxima para vencer por três a zero. Escalação do Flu: Marcos Felipe; Calegari (Samuel Xavier), Luccas Claro, Manoel e Mario Pineida; Wellington, Nonato, Ganso (Yago Felipe) e Nathan (Biel); Jhon Arias (Martinelli) e Germán Cano (Matheus Martins). Técnico: Abel Braga.
Antes do feito de 2022, a última vitória sobre o Volta Redonda foi em 2018, quando Pedro, hoje no Flamengo, ainda estava no Tricolor das Laranjeiras. Escalação do Fluminense: Júlio César; Gilberto, Gum, Renato Chaves, Ibañez e Ayrton Lucas; Richard, Júnior Sornoza (Léo Morais) e Jádson; Pedro (Dudu) e Robinho (Pablo Dyego). Técnico: Abel Braga.
Ranking da temporada é divulgado e posição do Fluminense deixa a desejar; VEJA
O começo de temporada no futebol brasileiro está movimentado e times estão disputando para ter jogos de sucesso. O Fluminense, oscilando enquanto Fernando Diniz tenta encaixar a equipe, e ocupa posição mediana entre os 20 clubes da Série A. Os dados são do portal UOL.
Em cinco jogos o Fluminense conquistou 10 pontos, com 66,6% de aproveitamento, sendo três vitórias, um empate e uma derrota. O Tricolor perdeu a invencibilidade no último domingo (29) depois de perder para o Botafogo por 1 a 0 no Maracanã.