Fábio e Cano dão desculpinha após empate do Fluminense no Paraguai
Na última quinta-feira (25), o Fluminense se desdobrou em um confronto de poucas oportunidades, ficando no 0 a 0 com o Cerro Porteño, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Em Assunção, o goleiro Fábio desempenhou papel importante, fazendo uma grande defesa em cabeçada de Piris da Motta, impedindo a derrota da equipe.
No confronto, o Fluminense não apresentou um grande destaque, no entanto, segue na liderança do Grupo A, acumulando cinco pontos. Em seguida, vem o Colo-Colo, do Chile, com um ponto a menos, e Cerro Porteño, do Paraguai. O Alianza Lima, do Peru, ainda conta com apenas dois pontos. Até o momento, completou dois empates e uma vitória.
Após o confronto, alguns jogadores comentaram sobre o resultado e as adversidades: “Choveu dois dias aqui, está muito quente, o gramado estava muito pesado. Conseguimos um ponto. Poderíamos ter conseguido um resultado melhor se tentássemos mais jogadas. Seria um resultado melhor para a sequência na Libertadores”, disse o goleiro Fábio.
Fluminense já se projeta para o próximo desafio
Peça de destaque e um dos grandes responsáveis pelo título da Libertadores no ano anterior, Cano também se posicionou sobre as condições: “Gramado difícil de jogar. Choveu muito, tinha muita lama embaixo. Não conseguimos jogar. É um fator importante. A gente tem que dar parabéns a todos que se entregaram e se dedicaram a correr e marcar. Levamos um ponto bom daqui”, declarou Cano.
Pela Copa Libertadores da América, o Fluminense retorna aos gramados apenas no dia 9 de maio, em confronto contra o Colo-Colo, em Santiago. No entanto, sem grande tempo para descanso, a equipe se prepara para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro, e viaja até São Paulo para encarar o Corinthians, na Neo Quimica Arena.