Fluminense faz Galo e Cruzeiro passarem vergonha na Libertadores
Tricolor ocupa a liderança do Grupo A
Nesta quinta-feira (25), o Fluminense conseguiu empatar em 0 a 0 com o Cerro Porteño, no Estádio New Olla, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Como resultado da façanha, o time comandado por Fernando Diniz se tornou o segundo clube com maior invencibilidade na principal competição sul-americana fora de casa.
De modo geral, o Fluminense não sabe o que é perder como visitante na Conmebol Libertadores há cinco partidas. Nesse ínterim, o Tricolor das Laranjeiras acumula três empates com Alianza Lima (1 a 1), Argentinos Juniors (1 a 1) e Cerro Porteño (0 a 0) e duas vitórias diante do Internacional (2 a 1) e Olimpia (3 a 1). Confira abaixo o ranking das equipes com maiores aproveitamentos fora de casa:
- 1º Lugar: Palmeiras – 7 jogos
- 2º Lugar: Fluminense – 5 jogos
- 3º Lugar: Atlético-MG – 4 jogos
- 3º Lugar: Cruzeiro – 4 jogos
- 3º Lugar: Huachipato (CHI) – 4 jogos
Para sonhar em ultrapassar o Palmeiras ainda nesta edição, o Time de Guerreiros irá precisar vencer mais um compromisso na fase de grupos, contra o Colo-Colo. Em contrapartida, além de torcer para os paulistas despencarem, o Fluminense terá que vencer todos os confrontos do mata-mata da Libertadores 2024.
Próximos compromissos do Fluminense na Libertadores
- 09 de maio – Colo-Colo x Tricolor das Laranjeiras
- 16 de maio – Tricolor das Laranjeiras x Cerro Porteño
- 29 de maio – Tricolor das Laranjeiras x Alianza Lima