Setor que brilhou no Fluminense em 2022, virou problema em 2023
A temporada de 2023 para o Fluminense começou com problemas estruturais que estão tirando o sono do técnico Fernando Diniz. Em branco depois de 12 partidas, o ataque do Tricolor começou o ano em queda de produção e ligou alerta vermelho para a comissão técnica do clube. As informações são do jornal O dia.
Em cinco jogos no ano o Fluminense balançou as redes apenas cinco vezes, diferente do cenário de 2022, quando a média era quase dois por jogo. A última vez que o ataque do Fluminense passou em branco foi na derrota diante do América-MG por 2 a 0, no dia 9 de outubro do ano passado, pelo Brasileirão. Desde então, o Time de Guerreiros ficou invicto nos 11 jogos seguintes, somando oito vitórias e três empates, até ser derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo neste último domingo (29), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.
Em 2022, o Fluminense marcou 121 gols em 71 jogos e teve uma média de 1.7 gols por partida. O inicio de temporada ruim em 2023 ligou o alerta na comissão técnica, que não descarta mudanças para os próximos jogos. A saída mais provável é do volante Yago Felipe. Os meias Giovanni e Lima, e o atacante Keno, contratados recentemente, podem ganhar uma oportunidade no time titular.
Resende 0 x 2 Fluminense
Fluminense 1 x 0 Nova Iguaçu
Madureira 0 x 1 Fluminense
Fluminense 1 x 1 Boavista
Fluminense 0 x 1 Botafogo
O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira (2) para tentar melhorar o desempenho do trio ofensivo diante do Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, às 21h10, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.
Zagueiro do Fluminense sofre lesão grave e vai passar por cirurgia; VEJA
O zagueiro Davi Alves, que pertence ao Fluminense e foi formado nas categorias de base, e está emprestado ao Bangu, sofreu grave lesão no joelho durante partida do Campeonato Carioca. O jogador rompeu parcialmente os ligamentos do joelho e terá que passar por cirurgia para recuperação. As informações são do portal ge e NETFlu.
A lesão ocorreu na vitória da equipe alvirrubra por 1 a 0, contra o Resende, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O tempo para o retorno às atividades é estimado entre oito a nove meses e Davi aguarda para realizar cirurgia de correção.