Ex-jogador do Fluminense é anunciado por rival carioca
Defensor estava no futebol paulista
Muitos jogadores não conseguem se firmar em alguns clubes e tomam novos ares na busca de sucesso. O mesmo ocorreu com Guilherme Mattis, zagueiro que teve passagem apagada pelo Fluminense. Na manhã desta segunda-feira (29), o Nova Iguaçu oficializou a contratação do defensor de forma definitiva após o mesmo deixar o Juventus, de São Paulo.
Aos 33 anos, Mattis terá nova chance de reencontrar o seu melhor desempenho vestindo a camisa do vice-campeão carioca. Presente na Série D do Campeonato Brasileiro, a Laranja Mecânica cobiça voltar a figurar entre os maiores clubes do país e com isso negociou a chegada de Guilherme. No mais, é válido destacar que Yago Ferreira, do Fluminense, também chegou a vestir a camisa do clube carioca neste ano.
Sem conseguir vingar no Fluminense, Guilherme Mattis deixou as Laranjeiras após disputar 11 partidas, mas sem contabilizar participações a gols. No mais, o zagueiro conta com passagens ainda por Guarani, Bragantino, Ferroviário, Vitória, CRB, Ferroviária-SP, Santa Cruz, Santo André, Caxias, São Bento, Taubaté, Novo Hamburgo, Capital-DF e Juventus-SP.
Fluminense de olho no adversário
Apesar de ver antigos conhecidos assinando com outros clubes, a diretoria do Fluminense somente deposita seu foco na busca por títulos. Dessa forma, nesta quarta-feira (1), o Tricolor das Laranjeiras encara o Sampaio Corrêa em jogo válido pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. O embate será realizado, às 16h (Horário de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo.