Fluminense é pego de surpresa e Samuel Xavier está FORA
No último domingo (28), o Fluminense entrou em campo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e enfrentou o Corinthians, na Neo Química Arena. Mesmo com uma expectativa maior sobre o resultado, já que o Timão ainda não possuía vitórias no torneio, o clube carioca voltou para casa com uma derrota em 3 a 0. Antes do duelo, o elenco foi informado sobre a ausência do lateral-direito Samuel Xavier.
De última hora, o técnico Fernando Diniz recebeu a notícia de que o atleta não se recuperou de uma pancada sofrida no pé direito. A situação teria se desdobrado no confronto contra o Cerro Porteño, do Paraguai, na última quinta-feira (25), foi poupado da partida deste domingo (28), na Neo Química Arena. Assim, Guga foi acionado como o substituto.
Samuel Xavier foi atendido dentro de campo e foi retirado pela maca, no entanto, decidiu retornar ao compromisso, e mesmo com dores, atuou os 90 minutos contra o Cerro Porteño. O lateral deve passar por exames e será reavaliado no retorno da delegação para o Rio de Janeiro. Após o inesperado revés, o Fluminense não terá grandes dias de preparação, já pensando em nova competição.
Fluminense estuda possibilidade de retorno de Samuel Xavier
Na próxima quarta-feira (1), o Fluminense estreará na Copa Betano do Brasil, e viaja ao Espírito Santo, às 16h, para encarar o Sampaio Corrêa, no Kleber Andrade, pelo jogo de ida da terceira fase. O clube carioca entende a importância da vitória no primeiro duelo, facilitando seu avanço na competição. Assim, o atleta aguarda para entender se poderá estar no duelo.
A partida pela Copa do Brasil terá transmissão exclusiva no serviço de streaming Amazon Prime. No entanto, os desafios não param por aí, já que no próximo sábado (4), enfrentará o Atlético-MG, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Fluminense chega após uma derrota para o Corinthians, o Galo venceu o Cuiabá por 3 a 0.