Ídolo da seleção brasileira se revolta com Fernando Diniz
Torcida está na bronca com desempenho do plantel em 2024
No último domingo (28), o Fluminense encarou o Corinthians em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar dos esforços, o time comandado por Fernando Diniz sucumbiu por 3 a 0 diante da Neo Química Arena lotada. Enfurecido com os erros recorrentes, Canhotinha de Ouro perdeu a paciência com o esquema tático escolhido pelo treinador tricolor.
Narrando a partida na Rádio Tupi, o ídolo da Seleção Brasileira não conseguiu se conter ao analisar toda a partida entre Corinthians e Fluminense. Visivelmente irritado com as escolhas de Fernando Diniz, o craque questionou o motivo das saídas de bola não darem resultado e mesmo assim o comandante persistir nos erros. Outro fator levantado por Canhotinha foi a improvisação de Germán Cano como volante.
– “O que enche o meu saco é estar vendo que está dando errado, essa p#$$@ da saída de bola. O jogo inteiro a gente falando e os caras continuam beirando ali a grande área e pequena área e jogando com um goleiro que não sabe jogar com os pés. Está sem saída de bola e quando sai, chega na intermediária do time do Corinthias, volta a bola. Aí começa tudo outra vez. Será que não tem um raio de um desgraçado que está vendo isso aí e deixa seguir o jogo? Está dando errado? Está. Então vamos abrir o jogo. Vamos fazer outra coisa. Vamos sair pelo outro lado. O que é que o Cano está fazendo na intermediária, na cabeça de área do time do Fluminense?” – disparou irritado.
Fernando Diniz fala sobre erros recorrentes
Em coletiva de imprensa após outra derrota amarga, Diniz chamou a responsabilidade para si e confirmou baixo desempenho do Fluminense na temporada 2024. Para o técnico, o Time de Guerreiros não apresenta consistência e perdeu a essência que levou o grupo a faturar os títulos da Libertadores da América e Recopa Sul-Americana.
– “A gente está jogando abaixo do que a gente pode e tendo resultados abaixo do que a gente deve, as duas coisas. Mas a gente tem uma outra coisa que a gente precisa de consistência, a gente não tem. A gente precisa imediatamente parar de errar esse tipo de erro, que o modelo de jogo não permite. São erros muito fáceis de serem evitados, então isso é uma coisa. E uma outra coisa é saber que passou a Libertadores, que passou a Recopa, que o ano 2024 começou. A gente precisa melhorar melhorar bastante, principalmente no que diz respeito á parte tática, na construção. Não adianta jogar bem um jogo, e outro jogo a gente não joga bem. Jogar bem em casa e não jogar bem fora de casa. A gente precisa ter consistência e voltar o quanto antes voltar a ser mais competitivo do que a gente tem sido” – afirmou Diniz.