Fluminense molha a mão de Thiago Silva para assinar com o zagueiro
Zagueiro decretou sua saída do Chelsea
Após demonstrar interesse na contratação de Thiago Silva, finalmente a diretoria carioca colocou proposta na mesa do jogador. Com a saída confirmada do Chelsea a partir de julho deste ano, os torcedores do Fluminense sonham com o retorno do craque a Xerém. Contudo, apesar da investida oficial, o defensor não pretende se precipitar na tomada de decisão, uma vez que tem sua transferência cobiçada por outros clubes.
Segundo a imprensa internacional, Thiago Silva recebeu sondagens de equipes inglesas, árabes, italianas e do Fluminense. Devido a fatores envolvendo sua família, o ex-zagueiro da Seleção Brasileira ainda analisa a possibilidade de disputar outra temporada na Europa. Sendo assim, mesmo com o Tricolor das Laranjeiras se mobilizando para repatriar o craque, o zagueiro trava uma batalha pessoal sobre seu futuro.
De modo geral, os filhos de Thiago Silva com Belle Silva são jogadores da categoria de base do Chelsea. Pensando em dar continuidade ao trabalho de profissionalização de suas crias, a influenciadora utilizou suas redes sociais para explicar que não acompanhará o zagueiro caso sua transferência ao Brasil seja sacramentada. A ideia é apoiar as crianças em suas promissoras carreiras.
– “Não acreditem que a gente tá aqui pra iludir, pra criar expectativa, pra desrespeitar. Sabe, o Thiago sempre jogou por amor à camisa, tanto nos clubes quanto na seleção, sempre tratou os fãs muito bem, sempre respeitou e foi respeitado. Se ele decidir ir pro Fluminense vai ser por escolha, não vai ser por falta de opção não… Graças a Deus, hoje, os meus filhos estão super bem no clube que o Thiago joga hoje (Chelsea), então sim, eu e os meus filhos ficaríamos na Europa caso o Thiago voltasse pro Brasil” – cravou Belle Silva.
Thiago Silva no Fluminense
Enquanto não define sua próxima estadia, os torcedores do Fluminense se empolgam com a possibilidade de ver Marcelo e Thiago Silva jogando juntos mais uma vez. Enquanto o lateral esbanja categoria e aumenta seus números com as vestes tricolores, o defensor pode ter a oportunidade de estender seu vínculo de ídolo no clube. No mais, em sua estadia nas Laranjeiras, o experiente zagueiro disputou 147 partidas, mancou 14 gols e ergueu o título da Copa do Brasil 2007.