Cria do Fluminense recebe o prêmio de melhor jogador em campo
Zagueiro tem despertado a euforia da torcida
Nesta quarta-feira (1), o Fluminense derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 0, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Apesar de contar com jogadores experientes, quem levou a melhor foi o zagueiro Felipe Andrade. Por meio de votação no perfil oficial do Tricolor das Laranjeiras, o atleta foi eleito o melhor jogador da partida.
Apresentando problemas recorrentes no sistema defensivo, o técnico Fernando Diniz decidiu modificar a zaga tricolor. Para o embate contra o Sampaio Corrêa, o Fluminense colocou na titularidade a dupla formada por Antônio Carlos e Felipe Andrade. Apesar de todo o entrosamento, quem ganhou o protagonismo foi o cria de Xerém, com 44,5% dos votos totais. Para se ter noção, na briga ainda estavam Jhon Arias (34%), Lima (11%) e David Terans (10%).
Com apenas 21 anos, Felipe tem caído nas graças da torcida tricolor a cada partida em que configura entre os onze jogadores iniciais. Na atual temporada, o Moleque de Xerém contabilizou 11 jogos, sendo sete como titular. Mesmo com a pouca idade, o esperado é que Diniz dê mais minutagem para o garoto, uma vez que a defesa do Fluminense ainda não conseguiu se encaixar.
Fluminense de olho no Galo
Passado o confronto de ida da Copa do Brasil, o Fluminense já direciona sua atenção para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado (4), o Time de Guerreiros receberá o Atlético-MG no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. No mais, o embate será transmitido às 16h (Horário de Brasília), pela quinta rodada da Série A.