Diogo Barbosa dá forte declaração sobre falta de treinos no Fluminense
Lateral foi um dos destaques do plantel no triunfo pela Copa do Brasil
No primeiro confronto da terceira rodada da Copa do Brasil, na vitória do Fluminense diante do Sampaio Corrêa por 2 a 0, Diogo Barbosa foi escalado por Fernando Diniz para ser titular. Realizando sua função com maestria, o lateral-esquerdo parabenizou o comprometimento de todo o grupo e abriu o coração para o Tricolor das Laranjeiras.
Durante a zona mista, o defensor fez um levantamento da partida, mostrando que o grupo tem muito o que evoluir. A fala de Diogo Barbosa faz alusão ao período de oscilação em que o Fluminense tem passado. Apesar das críticas construtivas, o jogador fez questão de destacar que o tricolor foi o clube em que mais se dedicou e recebeu oportunidades.
– A gente é um grupo muito humilde. Sabemos que tudo que conquistamos fica no passado. Precisamos de novas conquistas. Temos jogadores experientes, que conversam conosco. Temos um treinador fora do comum, que nos ajuda bastante. Quando as coisas não acontecem, parece que tudo cai em cima dele. Isso é perigoso. Mas a gente está trabalhando. É uma certeza que a torcida pode ter. Sou mais velho, passei por muitos lugares e o Fluminense é o time que mais treinei na carreira – disse o lateral.
Na atual temporada, Diogo Barbosa esteve presente em 14 partidas com a camisa do Time de Guerreiros, divididas entre Recopa Sul-Americana, Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e Cariocão. Como resultado de sua destreza, o defensor foi titular sete vezes, por onde contribuiu com uma assistência.
Diogo Barbosa para além do Fluminense
Revelado com a camisa do Vila Nova, não demorou para que o lateral despertasse o interesse de outras equipes. Em sua trajetória como jogador, Diogo conta ainda com passagens por Vasco da Gama, Sport, Guarani, Coritiba, Atlético-GO, Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio e Fluminense. No mais, confira a estante de títulos do atleta:
- Recopa Sul-Americana (2024) – Libertadores (2020 e 2023) – Campeonato Brasileiro (2018) – Copa do Brasil (2011 e 2017) – Campeonato Paulista (2020) – Campeonato Goiano (2015) – Campeonato Gaúcho (2021, 2022 e 2023) – Recopa Gaúcha (2021 e 2023).