Fluminense sela a venda de zagueiro ao City por CAMINHÃO DE DINHEIRO
Atleta estava sem espaço sob as orientações de Diniz
Sem espaço no elenco comandado por Fernando Diniz, David Duarte assinou com o Bahia de forma definitiva, em janeiro deste ano. Para a realização da transferência, o time que foi comprado pelo Grupo City desembolsou o valor de R$ 3,145 milhões. As informações da negociação somente foram divulgadas nesta quarta-feira (1), no balancete financeiro do Tricolor das Laranjeiras.
Mostrando saber o que faz no mercado da bola, o Fluminense contratou David Duarte sem custos adicionais, uma vez que seu contrato com o Goiás havia sido finalizado. Sem conseguir engrenar com as vestes tricolores, o zagueiro foi emprestado ao Bahia por R$ 500 mil. Contudo, enxergando potencial no defensor, a diretoria do Tricolor de Aço pagou a quantia solicitada pelos cariocas e firmou vínculo válido até 31 de dezembro de 2026.
Na atual temporada, o zagueiro participou de dez partidas, sendo recompensado com dois gols marcados. Por outro lado, em sua estadia nas Laranjeiras, David entrou em campo 11 vezes e assinou uma assistência, além de erguer a taça do Campeonato Carioca 2022.
Fluminense de olho no mercado
Por não aprovar treinar equipes extensas, Fernando Diniz deu o aval e a diretoria tricolor cedeu o lateral-direito Jhonny para o Coritiba, assim como o meio-campista Yago Ferreira. Por outro lado, o lateral-esquerdo Marcos Pedro foi emprestado ao Tombense até o final da atual temporada. Apesar das debandadas, o Tricolor das Laranjeiras pretende contratar reforço de peso no segundo semestre.
Em fim de contrato com o Chelsea, Thiago Silva já procura novo destino para se aposentar e o Fluminense é o grande favorito. Por ter sido revelado pelo clube, o zagueiro não esconde seu desejo de retornar às Laranjeiras. Sendo assim, caso a transferência seja feita, o craque desembarcará no Rio de Janeiro apenas a partir de julho deste ano.