Thiago Silva comanda o Chelsea em goleada sobre grande rival na Inglaterra
Em fim de contrato com o Chelsea, o zagueiro Thiago Silva passou a ser especulado e sondado por diversas equipes do futebol internacional, carregando uma grande bagagem e uma experiência que pode ser vista como um diferencial para a temporada. Quem segue acompanhando de perto os passos do atleta é o Fluminense, seu antigo clube no Brasil.
Mesmo com a saída praticamente confirmada, já que as partes não renovarão o acordo, o atleta segue como destaque evidente com a camisa do Chelsea (ING). O jogador foi titular na goleada da equipe, no último domingo (5), em casa, contra o West Ham, pela 36ª rodada da Premier League (o Campeonato Inglês). O confronto é visto como um clássico, e chamou a atenção dos torcedores.
Os gols foram marcados por Cole Palmer, Conor Gallagher, Noni Madueke e Nicolas Jackson (duas vezes). O zagueiro foi acionado entre os titulares e atuou durante todo o duelo. O Chelsea se antecipou e decidiu deixar a vida mais fácil logo no primeiro tempo, quando já acumulava o placar em 3 a 0. Assim, conquistou o triunfo contra um grande adversário.
Thiago Silva deseja encerrar acordo de maneira satisfatória
O Chelsea entrará em campo no próximo sábado (11), pela 37ª e penúltima rodada da Premiere League, diante do Nottingham Forest, fora de casa. Thiago Silva ainda possui acordo válido com o Chelsea até junho, e mesmo com a confirmação de que as partes não chegarão a um novo acordo, o jogador não se posiciona sobre o futuro e afirma que deseja encerrar o contrato seguindo com a boa relação.
No futebol brasileiro, o Fluminense é apontado como o principal interessado na contratação, pensando na importante temporada ao comando do técnico Fernando Diniz. Mesmo sendo um desejo pessoal do presidente do clube, Mário Bittencourt, o acordo já foi desmentido pela esposa do atleta e por seu empresário.