Fluminense dá calote no Atlético-MG e pode ser punido, aponta jornalista
No último final de semana, o Fluminense recebeu o Atlético-MG em Cariacica, no Espírito Santo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca acabou surpreendendo a equipe de Gabriel Milito, vencendo no primeiro tempo por 2 a 0. No entanto, já na segunda etapa, Eduardo Vargas marcou os gols do empate em 2 a 2. A “disputa” entre as equipes, segue distante dos gramados.
De acordo com informações do jornalista Fred Augusto, o Atlético-MG decidiu acionar o Fluminense na CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) da CBF, levando em consideração os atrasos nos pagamentos de contratações realizadas ao final da temporada de 2022. O Fluminense chegou a contratar dois jogadores junto ao Atlético-MG: Guga e Keno.
Os dois jogadores caminharam como peças importantes do clube mineiro na temporada de 2021, quando o clube foi campeão Brasileiro e da Copa do Brasil. Para contar com os profissionais, o Fluminense teria que desembolsar R$ 9,6 milhões, enquanto o atacante foi adquirido por R$ 5,5 milhões. No entanto, os valores ainda não estão totalmente quitados.
Fluminense busca permanência na liderança da Libertadores
Vale ressaltar que a compra de Keno e Guga foi feita de forma parcelada, algo combinado pelos clubes em um primeiro momento. No entanto, o jornalista não informou o número de parcelas que ainda restam para que o Fluminense finalize a dívida com o Atlético-MG, algo que gera uma preocupação aos torcedores, que entendem a possibilidade de punições ao time.
Com o empate em mãos, o Fluminense segue na 16ª posição, acumulando cinco pontos. Agora, se projeta para o seu próximo desafio na temporada, retornando aos desafios da Copa Libertadores da América. Na próxima quinta-feira (9), enfrentará o Colo-Colo, pela fase de grupos, e vai em busca do triunfo fora de casa, para dar continuidade ao trabalho na liderança do Grupo A.