Chelsea se despede de Thiago Silva, que vai vestir a camisa do Fluminense
Vínculo do zagueiro com o clube inglês vai até junho de 2024
Nesta segunda-feira (6), o perfil oficial do Chelsea alertou seus torcedores sobre os últimos dias de Thiago Silva vestindo a camisa do clube inglês. Apalavrado com o Fluminense, o zagueiro aguarda o fim da Premier League para fazer suas malas e desembarcar no Rio de Janeiro. No solo da rainha, o brasileiro atuou por quatro anos, tendo conquistado três títulos.
Restando apenas três jogos para o fim do Campeonato Inglês, os Blues publicaram uma foto de Thiago Silva para relembrar sobre a festa organizada na despedida do craque. Sobretudo, o zagueiro tem pela frente os embates contra o Nottingham Forrest e Tottenham, ambos fora de casa, e diante do Bournemouth, em Stamford Bridge.
– “Um último jogo em casa para Thiago Silva. Uma despedida no último dia da Premier League contra o Bournemouth” – publicou o Chelsea.
Aos 39 anos, Thiago Silva se despede dos Blues pela porta da frente. Em resumo, o brasileiro teria sido contratado para defender o Chelsea por apenas uma temporada, mas conquistou seu estrelato e estendeu seu vínculo por mais três anos. Nesse ínterim, disputou 153 jogos, marcou nove gols, assinou quatro assistências e faturou os títulos do Mundial de Clubes (2021), Supercopa Europeia (2021) e Liga dos Campeões (2021).
Chelsea e o adeus de Thiago Silva
Após sacramentarem o destino de Thiago Silva, os dirigentes do Chelsea divulgaram a saída do craque por meio de suas redes sociais. Em um vídeo sobre sua estadia no clube, o ex-zagueiro da Seleção Brasileira falou sobre a experiência de ter feito parte dos Blues. Potencializando ainda mais sua paixão pela equipe comandada por Mauricio Pochettino, o “Monstro” declarou desejar retornar ao time no futuro.
— Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria que eu pudesse conseguir grandes coisas e um dos meus maiores títulos profissionais, que foi a Champions e, consequentemente, o Mundial de Clubes. Despedidas são para aqueles que vão e não voltam. E eu pretendo voltar um dia — disse o brasileiro.