Fluminense foi esperto e comprou o PAI do Flamengo
Jogador tem números impressionantes nas Laranjeiras
As janelas de transferências servem para avaliar os melhores jogadores e sacramentar suas contratações. Mostrando sua eficiência na hora de fazer os investimentos, a diretoria do Fluminense acertou em cheio ao fechar acordo com Germán Cano. O argentino chegou às Laranjeiras de forma gratuita e se tornou o principal carrasco do rival, o Flamengo.
No último sábado (4), o centroavante marcou seu 89º gol com a camisa do Fluminense em cima do Atlético-MG, no empate por 2 a 2, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Mostrando seu faro de gol, Cano estufou as redes de 37 clubes sul-americanos desde que chegou para defender o time comandado por Fernando Diniz. Confira abaixo quais foram as maiores vítimas do camisa 14:
- 1º Lugar: 7 GOLS – Flamengo
- 2º Lugar: 5 GOLS – Olimpia (PAR)
- 3º Lugar: 4 GOLS – Audax, Corinthians, Internacional, São Paulo e Volta Redonda
- 4º Lugar: 3 GOLS – Atlético-MG, Bangu, Cruzeiro, Fortaleza, Goiás, Oriente Petrolero (BOL), Portuguesa, River Plate (ARG), Sporting Cristal (PER) e Vasco
- 5º Lugar: 2 GOLS – América-MG, Athletico-PR, Avaí, Ceará, Red Bull Bragantino, Santos e Vila Nova
- 6º Lugar: 1 GOL– Atlético-GO, Bahia, Boca Juniors (ARG), Botafogo, Colo-Colo (CHI), Coritiba, Cuiabá, Grêmio, Juventude, Millonarios (COL), Palmeiras, Paysandu e Sampaio Corrêa.
Números para além do Flamengo
Anunciado como reforço do Fluminense no dia 13 de fevereiro de 2022, Cano chegou a Xerém com as expectativas em alta após deslanchar com a camisa do Vasco da Gama. Sem perder tempo, o argentino mostrou suas credenciais e logo de cara faturou o Campeonato Carioca daquele ano em cima do Flamengo. Com sua destreza em alta, o craque finalizou a temporada como o artilheiro do Brasileirão, com 26 gols marcados.
Já em 2023, a temporada do ídolo tricolor foi ainda mais dinâmica. Além do estadual, Germán Cano ergueu o título da Libertadores da América, se consagrando também como o maior artilheiro daquela edição ao marcar 13 tentos. Por fim, em 2024 os números do jogador estão baixos, mas nada que ao longo das partidas não sejam melhorados. Confira:
- 2022: 77 jogos – 44 gols – 7 assistências
- 2023: 61 jogos – 40 gols – 3 assistências
- 2024: 15 jogos – 5 gols – 1 assistência