Brasileirão será interrompido por conta de alagamento no RS? Está confirmado!
A situação de emergência enfrentada pelo Rio Grande do Sul, com as fortes chuvas e enchentes que deixaram mortos e desabrigados, tem comovido grande parte da população brasileira, que tem arrecadado doações e contribuído com os resgates. O momento passa a respingar nas equipes do estado, levantando a possibilidade de uma paralisação do Brasileirão.
Na última segunda-feira (6), após uma conversa geral, a CBF vem estudando as atualizações sobre o desastre climáticos no Rio Grande do Sul, junto à Federação Gaúcha de Futebol, em busca de promover uma decisão sobre os próximos compromissos de equipes como Grêmio, Internacional e Juventude. O posicionamento sobre a paralisação dos torneios pode acontecer nesta terça-feira (7).
A informação foi compartilhada em um primeiro momento pela colina de ‘Diogo Dantas’, no jornal ‘O Globo’. Há uma pressão evidente por parte das equipes do Rio Grande do Sul, que entendem a necessidade de paralisação do Campeonato Brasileiro, para que não saiam prejudicadas em relação aos adversários do torneio. Outros clubes já se posicionaram e aprovam a pausa.
Brasileirão pode receber atualizações em breve
No entanto, de acordo com a coluna, a CBF planeja entender as condições das equipes, não só das que atuam pela Série A do Brasileirão. Assim, definiria o melhor caminho a ser tomado. Vale ressaltar que há a informação de que as fortes chuvas podem se intensificar nos próximos dias. Assim, a tendência é que a rodada do final de semana seja adiada.
Até o momento, a CBF confirmou a suspensão dos jogos de Grêmio, Internacional e Juventude, tanto pelo Campeonato Brasileiro, quanto pela Copa Betano do Brasil. A Conmebol também acompanha de perto a situação do Rio Grande do Sul e adiou as partidas de Libertadores, para o Imortal, e Sul-Americano, para o Colorado.