Thiago Silva revela que 3 jogadores do Fluminense o ligaram para voltar ao clube
Defensor assinou contrato até junho de 2026
Após sacramentar seu retorno ao Fluminense, Thiago Silva viu suas redes sociais serem inundadas por comentários da torcida tricolor. Por meio de uma live em parceria com o jornalista Alexandre Araújo, da Flu TV, e o presidente Mário Bittencourt, o zagueiro confirmou que Nino, Manoel e Martinelli foram importantes em sua volta às Laranjeiras.
Projetando uma nova era, Thiago Silva relembrou ter dividido o vestiário com Fernando Diniz no Juventude, quando o treinador ainda atuava como meia. Segundo o zagueiro, vestir a camisa do Fluminense trará boas recordações, ainda mais por ter sua volta solicitada nos bastidores do Time de Guerreiros há muito tempo.
– “Que eu possa chegar para agregar nesse time, muitos deles me mandavam mensagem, o próprio Nino que foi embora, infelizmente, felizmente pra ele, Manoel, Martinelli. Esses caras, com certeza, vão me ajudar muito nesse meu início para chegar bem” – disse o zagueiro multicampeão.
Por apresentar contrato com o Chelsea válido até 30 de junho de 2024, Thiago Silva somente poderá atuar com a camisa do Fluminense a partir de julho. Nesse intervalo, a diretoria carioca tentará a liberação do zagueiro para que inicie sua fase de transição em Xerém, treinando com seus novos companheiros de equipe antes de sua estreia.
Fluminense comemora retorno de Thiago Silva
Um dos principais responsáveis pelo retorno e Thiago Silva ao Fluminense foi o presidente do clube, Mário Bittencourt. Ao ser questionado sobre a negociação, o mandatário não escondeu a euforia de poder realizar um desejo pessoal e de grande parte da torcida tricolor.
– “Tem muito a emoção de presidente e de torcedor. Quando ele saiu daqui em 2008, eu já estava no departamento jurídico e ainda assistia jogos na arquibancada. Sou muito fã dele, como do Marcelo, do Fred. É uma nova história que vai construir aqui. Ele recebeu outras propostas de clubes da Europa, mas optou por voltar para o Fluminense. Está voltando de coração, pelo amor que tem pelo clube, para nos ajudar aí – disse o mandatário.