Processo termina e Fluminense vira o dono do Maracanã
Tricolor tem preferência para os próximos 20 anos
Um dos estádios mais emblemáticos do mundo está perto de sofrer mudanças em suas manutenções. Nesta terça-feira (7), o Governo do Estado do Rio de Janeiro confirmou a preferência para Flamengo e Fluminense permanecerem administrando o Maracanã por mais 20 anos. Apesar de todo o processo de licitação beneficiar Fla-Flu, o Vasco, em parceira com a WTorre, está empenhado em buscar na justiça uma forma de despachar a dupla das obrigatoriedades com as dependências do palco histórico do futebol brasileiro.
Sobretudo, a abertura das documentações para decretar os novos administradores do Maracanã será feita após oito meses desde o lançamento do edital. Mesmo com a preferência sendo de Flamengo e Fluminense, que ofereceram maiores investimentos, os concorrentes desejam recorrer da decisão. De modo geral, a outorga mínima anual para exploração e operação por duas décadas é de R$ 6.1 milhões anuais, o que corresponde a cerca de R$ 500 mil mensais.
Em uma primeira votação, Flamengo e Fluminense Conquistaram 117 pontos, contra 81 pontos do Vasco da Gama/WTorre. Insatisfeitos com os resultados, os representantes do Vasco da Gama entraram na justiça e a pontuação subiu para 85. Mesmo com a análise feita por meio de impugnação, não há mais como o cruzmaltino superar seus rivais e conquistar a concessão do Maracanã.
Fluminense fora do Maracanã
Na atual temporada, o Fluminense foi obrigado a relocar suas partidas para fora do Maracanã, mas nenhuma delas por motivos judiciais. No Campeonato Carioca, o Time de Guerreiros utilizou o Estádio Raulino de Oliveira e Moça Bonita, uma vez que o estádio mais histórico do Brasil estava passando por reformas. Por outro lado, contra o Sampaio Corrêa (Copa do Brasil) e Atlético-MG (Série A), o Tricolor das Laranjeiras utilizou o Kleber Andrade, no Espírito Santo, por questões de logística e segurança pública.
No mais, confira os próximos jogos do Fluminense no Maracanã:
- 16/05 – Tricolor das Laranjeiras x Cerro Porteño
- 22/05 – Tricolor das Laranjeiras x Sampaio Corrêa
- 29/05 – Tricolor das Laranjeiras x Alianza Lima
- 01/06 – Tricolor das Laranjeiras x Alianza Lima