Após chegada de Thiago Silva, atacante se despede do Fluminense
Zagueiro desembarca no Rio de Janeiro no segundo semestre
Nesta terça-feira (7), o Fluminense pegou a todos de surpresa e anunciou a chegada de Thiago Silva para reforçar o elenco de Fernando Diniz a partir do segundo semestre de 2024. Como forma de respeito à história do zagueiro nas Laranjeiras, a diretoria do clube carioca o presenteou com a camisa de número “3”. Contudo, o atacante Alexandre Jesus terá que se desfazer de seu uniforme para dar ao ídolo tricolor.
A princípio, o jogador que está inscrito na Libertadores da América detém o uniforme de número três, mas terá que escolher uma nova numeração para estampar seus uniformes ao longo da atual temporada. Em contrapartida, é válido destacar que Alexandre Jesus não tem conquistado espaço no elenco de Diniz, o que não trará complicações para a troca de camisas com Thiago Silva.
Em 2024, o atacante disputou apenas quatro partidas pelo Campeonato Carioca, sendo recompensado com uma assistência. Por outro lado, o substituto de Thiago Silva está no Fluminense desde 2020, por onde já soma 43 jogos, sete tentos e um passe a gol. No mais, o atual camisa 3 ergueu os títulos da Libertadores (2023), Campeonato Carioca (2022 e 2023) e Carioca Sub-20 (2021).
Thiago Silva: o anúncio mais aguardado
Depois de uma longa novela envolvendo o destino de Thiago Silva, o Fluminense finalmente sacramentou o retorno do craque a Xerém. Com vínculo estabelecido junto ao Chelsea válido até 30 de junho de 2024, o zagueiro somente poderá defender o Tricolor das Laranjeiras a partir de julho. Visivelmente emocionado, o ídolo falou sobre a sensação de estar de volta à casa que o projetou para a Europa.
– Foi uma convocação. Feliz demais de poder voltar. A gente já vinha conversando ao longo dos meses e foi uma decisão difícil do lado pessoal, familiar. Meu maior patrimônio é minha família e vou deixá-los aqui por um momento. A Isabelle super entendeu e ela me perguntou: para onde você quer ir? Eu disse: para o Fluminense. Então pra todos que julgaram que ela não queria que eu voltasse, ela foi a primeira pessoa a apoiar. É uma mulher que será mãe e pai ao mesmo tempo por um período, mas com certeza estaremos cada vez mais unidos aí – detalhou Thiago.