Reforço para lotar aeroporto está acertado com o Fluminense
Atleta desembarcará apenas no segundo semestre
Após meses de novela, o Fluminense finalmente oficializou a contratação de Thiago Silva para o segundo semestre de 2024. Planejando uma grande festa, a diretoria tricolor deseja paralisar o aeroporto do Rio de Janeiro em sua chegada ao estado. A façanha deve ser comparada à recepção feita no desembarque de Marcelo, no início da temporada passada.
Sobretudo, o Fluminense organizou o chamado “AeroTwelve” para receber o lateral-esquerdo na Cidade Maravilhosa. Por ser cobiçado há anos nas Laranjeiras, Thiago Silva não deve ficar para trás em termos de festa de acolhimento. No entanto, é válido destacar que o craque ainda terá mais três jogos pela frente com o Chelsea e somente assim poderá voltar ao Brasil.
Sem data estabelecida para sua apresentação oficial do clube de Xerém, o último compromisso do zagueiro com os Blues está marcado para ocorrer no dia 19 de maio. Sendo assim, após a data em questão, o plantel inglês irá liberar o craque para organizar as documentações para a sua transferência ao Fluminense.
Fluminense com outras prioridades
Com a assinatura de contrato sacramentada junto ao Monstro, o Fluminense deposita sua atenção em outras direções. De modo geral, o Time de Guerreiros tem como prioridade se classificar às oitavas de final da Conmebol Libertadores. Caso o feito seja atingido, Thiago Silva poderá estrear com a camisa tricolor na principal competição sul-americana.
Por outro lado, Fernando Diniz e companhia seguem tentando ajustar as falhas dentro de campo, uma vez que o plantel ocupa a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro. No mais, os cariocas ainda seguem firmes na Copa do Brasil.