Milan chegou com a bala para contratar Ganso e só agora Fluminense descobriu
Craque por pouco não teve sua trajetória alterada
O Fluminense oficializou a primeira contratação da segunda janela de transferência de 2024. Com a chega de Thiago Silva decretada, o craque revelou alguns detalhes sobre seus novos companheiros de equipe. De modo geral, o zagueiro por pouco não conseguiu fazer com que o Milan, da Itália, contratasse Paulo Henrique Ganso, em 2011.
Enquanto ainda defendia a camisa do Santos, Ganso estava no auge de sua carreira ao lado de Neymar e companhia. Com clubes interessados em sua contratação, o meia por pouco não foi negociado com o Milan a pedido de Thiago Silva. O craque concedeu entrevista há mais de uma década e colocou em evidência a destreza do Menino da Vila.
“Ele está passando por um momento conturbado sobre a renovação, já até o chamaram de mercenário, o que acho um erro. Nós, jogadores, temos uma carreira muito curta e temos que aproveitar ao máximo. Tudo acaba muito rápido. E eu, por ser amigo, ligo para ele, mando mensagem, estou sempre o deixando em alerta sobre o que está acontecendo aqui. Sempre falo em vir para o Milan, é claro. Quero jogar a favor do Ganso, e não contra. Farei de tudo para ele vir para o lado certo”, disse o Monstro.
Apesar de não terem dividido os vestiários do Milan, Thiago Silva e Ganso tiveram o privilégio de defender a Seleção Brasileira na mesma época. Contudo, será a vez dos amigos se reencontrarem no Fluminense, atual campeão da Libertadores da América. No mais, é válido destacar que o zagueiro somente estará à disposição de Diniz no segundo semestre, quando a janela de transferência se abre.
Trajetória de Ganso
Revelado com a camisa do Santos, não demorou para que Paulo Henrique Ganso despertasse o interesse de outros clubes. No exterior, o meia defendeu as cores do Sevilla, da Espanha, e do Amiens, da França. Retornando ao Brasil em 2019, o craque firmou sua estadia nas Laranjeiras, por onde permanece até os dias atuais. Confira as façanhas do craque:
- Libertadores (2011 e 2023) – Recopa Sul-Americana (2012 e 2024) – Copa Sul-Americana (2012) – Copa do Brasil (2010) – Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012) – Campeonato Carioca (2022 e 2023).