Atual campeão, Fluminense ganha vantagem na Libertadores
Tricolor entra em campo nesta quinta-feira (9)
Apesar de não ter entrado em campo para a disputa da quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Fluminense recebeu um presente e tanto de seus adversários. Nesta quarta-feira (8), Alianza Lima e Cerro Porteño se enfrentaram no Estádio Alejandro Villanueva, no Peru, e ficaram no empate em 1 a 1. Como consequência do resultado, o Time de Guerreiros segue na liderança isolada do agrupamento.
Com compromisso marcado para esta quinta-feira (9), o Fluminense vai poder encerrar o dia com maior tranquilidade, desde que não perca para o Colo-Colo, no Chile. Sobretudo, os brasileiros ocupam o primeiro lugar com cinco pontos, a mesma quantia que seus adversários. Dessa forma, caso empate ou vença o duelo, o Tricolor das Laranjeiras permanecerá na primeira colocação.
Confira a situação do Grupo A da Libertadores:
- 1º Lugar: Fluminense – cinco pontos (uma vitória e dois empates)
- 2º Lugar: Cerro Porteño – cinco pontos (uma vitória e dois empates)
- 3º Lugar: Colo-Colo – quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota)
- 4º Lugar: Alianza Lima – três pontos (três empates e uma derrota)
Retrospecto do Fluminense na Libertadores
A princípio, a estreia do Fluminense na Libertadores não foi tão agradável como prevista. Diante do Alianza Lima, no Villanueva, o Tricolor das Laranjeiras empatou em 1 a 1, com gols de Marquinhos e de Serna. Posteriormente, foi a vez de receber o Colo-Colo pela segunda rodada, no Maracanã. Com a casa lotada, o Time de Guerreiros triunfou por 2 a 1, com Marquinhos e Germán Cano fazendo a festa dos mandantes e Paiva diminuindo o prejuízo dos chilenos.
Por fim, na terceira rodada da fase de grupos, o Fluminense deixou muito a desejar quando encarou o Cerro Porteño, no Estádio General Pablo Rojas. Mesmo jogando fora de casa, os brasileiros eram os favoritos a vencer o confronto, mas o jogo apático fez com que os clubes empatassem sem gols.