Cano deu grande presente para a torcida do Fluminense
Argentino tem contrato com o tricolor válido até o final de 2025
A temporada 2024 não vem sendo fácil para o Fluminense, que acumula tropeços em quase todas as competições disputadas. Apesar das oscilações, o time comandado por Fernando Diniz segue vivo na Libertadores da América. Confirmando o favoritismo do Tricolor das Laranjeiras, Germán Cano pretende surpreender os torcedores, uma vez que foi o grande responsável pela conquista do principal torneio sul-americano em 2023.
Em entrevista cedida à ESPN, Cano projetou uma temporada de superações para o Time de Guerreiros, mas colocou o pé no chão quanto aos adversários na Libertadores. Sobretudo, o argentino acredita que o Fluminense tem tudo para reverter a situação e brigar pelo título mesmo com as turbulências. Ao falar da taça conquistada, o craque não escondeu a emoção de ter feito história junto a seus companheiros de equipe.
— Momento especial. Não tenho palavras para descrever o que senti no coração pela conquista. Nos preparamos, nos dedicamos. Depois de tanto tempo, veio a taça. Todos os torcedores do Flu mereciam demais. Por todos os jogadores de 2008 que não conseguiram, a gente conseguiu agora. Vamos ficar marcados para sempre – disse o ídolo.
Para permanecer com o sonho do bicampeonato vivo, o Fluminense precisa finalizar a fase de grupos da Libertadores ocupando os dois primeiros lugares do agrupamento A. No mais, os cariocas disputam a vaga com Colo-Colo, Cerro Porteño e Alianza Lima.
Os feitos do argentino no Fluminense
- 145 jogos disputados
- 89 gols marcados
- 11 assistências
- Campeonato Carioca (2022 e 2023)
- Libertadores da América (2023)
- Recopa Sul-Americana (2024)
- Rei da América (2023)
- Artilheiro do Campeonato Brasileiro (2022)
- Artilheiro da Libertadores (2023)
- Artilheiro da Copa do Brasil (2022)
- Artilheiro do Brasil (2023)